Grupo de comerciantes, ciclistas, motociclistas e a comunidade são-mateuense marcaram presença na Caminhada dos Noéis, que aconteceu no dia 28 de novembro. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Seja de trenó, a pé, de bicicleta, moto ou até mesmo no caminhão do Corpo de Bombeiros, o Papai Noel marcou presença na abertura do Natal Ouro Verde – Compartilhando o Amor 2019, em São Mateus do Sul.

No dia 28 de novembro o grupo de Noéis se reuniu no Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão), para seguirem em caminhada até a Praça do Carvalho, local onde as festividades estão concentradas neste ano.

Em 2019 o evento está acontecendo em colaboração com a Prefeitura Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Associação dos Amigos da Erva-mate (IG-Mathe), Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Mateus do Sul (CodeSamas) e grupos escolares do município.

“Nosso objetivo é proporcionar a toda comunidade são-mateunse atividades no período natalino, e desde então temos a colaboração de todas as entidades, sociedade civil organizada, bem como de toda a população, a qual prestigia e sempre está presente nas festividades, demonstrando assim todo espírito Natalino com amor, harmonia, paz, serenidade, esperança”, expressa Jorge Manfroni, secretário de educação, cultura e turismo.

As festividades acontecem de quinta à domingo, no período noturno, com apresentações das escolas municipais e privadas de São Mateus do Sul. Há também a presença da equipe da Feira Gastronômica, que traz as delícias são-mateuenses para toda a comunidade. “Como coordenador da Feira gostaria de agradecer a parceria e parabenizar todos os feirantes que estão dando conta do recado. Juntos somos mais fortes”, afirma Vilson Macuco.

Renata Santana, colaboradora da CDL, explica que foram realizadas reuniões para a organização das decorações, em que cada entidade se responsabilizou pela decoração de uma árvore próximo ao palco de apresentações. O objetivo da ação é trazer o sentimento de pertencimento aos são-mateuenses, incentivando no cuidado com a cidade. “Tenho certeza que essa soma de esforços trará para a cidade um Natal marcante.”

Toda a comunidade também é convidada para colaborar com a doação de um brinquedo novo ou usado – em boas condições, que podem ser depositados em uma caixa localizada próximo ao palco. A casinha do Papai Noel também recebe os pedidos das crianças do município, revelando a magia natalina. Toda a programação é divulgada semanalmente pela página da Prefeitura Municipal pelas redes sociais.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Trabalhadores em greve na Usina do Xisto dão prazo para Petrobras resolver impasse
2º Encontro Regional de Tropeiros em São Mateus do Sul inicia neste domingo
Projeto que nomeia Rua do Mathe como Rua do Mathe Pe. Silvano Surmacz é aprovado