Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Campanha Biométrica é concluída com 96% da meta atingida em São Mateus do Sul e 92% em Antônio Olinto

Campanha que visou o recadastramento biométrico dos munícipes de São Mateus do Sul e Antônio Olinto chega ao fim com metas atingidas. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Após mais de 4 meses, a campanha que objetivava o recadastramento eleitoral biométrico nos municípios de São Mateus do Sul e Antônio Olinto é encerrada com êxito na 12º Zona Eleitoral (12º ZE) na quinta-feira (7).

De acordo com a equipe do Fórum Eleitoral, São Mateus do Sul chegou a marca de 33.801 eleitores com a revisão do eleitorado, enquanto o município vizinho de Antônio Olinto, 6.675 eleitores. A meta pré-estipulada pela 12ª ZE, foi de alcançar 6.689 eleitores em Antônio Olinto e 32.779 eleitores em São Mateus do Sul, dados estes baseados de acordo com o número de eleitores aptos a votar na campanha eleitoral de 2016.  O período da revisão permeou nos dias 24 de julho à 7 de dezembro de 2017 e alcançou os seguintes números em atendimentos: Antônio Olinto – 5.200 eleitores e São Mateus do Sul 25.576 eleitores.

Desde o início dos trabalhos para a adesão da biometria, datado em 11 de novembro de 2016, até a data quando findou-se, a 12º ZE contabilizou os seguintes totais de atendimentos incluindo as operações de revisão, primeiro título e transferência: Antônio Olinto – 6.147 atendimentos (o que representou 92% da meta estabelecida para o município de Antônio Olinto); São Mateus do Sul – 31.391 atendimentos (o que representou 96% da meta estabelecida para o município de São Mateus do Sul).

Segundo os servidores Ana Claudia Neumann Cabral e Jebneel Szrajia, “encerramos a biometria em São Mateus do Sul e Antônio Olinto com o sentimento de dever cumprido! E todo esse trabalho, desenvolvido ao longo de 4 meses e 2 semanas junto aos eleitores se deve ao esforço de toda a nossa equipe, principalmente dos nossos colaboradores e estagiários, um trabalho árduo, realizado durante os atendimentos no Fórum Eleitoral e nas ruas, na abordagem dos eleitores nos comércios e em suas casas para fins de agendamento de atendimento, muitas vezes à baixo de muito sol, e até mesmo por telefone nas últimas semanas, com muita garra e dedicação de todos”.

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: