(Foto: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul)

A Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira (10), e segue até o dia 13 de março. No próximo sábado (15), é o dia D de mobilização nacional. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde do município.

Segundo o Governo do Estado, diferente da campanha nacional, que preconiza que nesta primeira etapa seja vacinado o público de cinco a 19 anos, no Paraná vai vacinar todas as pessoas de cinco até 59 anos. O público-alvo do Estado são as pessoas de 20 a 29 anos, que representam hoje 52% dos casos confirmados com a doença. A estimativa é vacinar cerca de 600 mil pessoas nessa faixa etária.

“O objetivo da campanha é interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país, queremos chamar atenção de todos sobre a prevenção do sarampo, é muito importante que as pessoas se conscientizem e busquem uma das 1.852 salas de vacinação distribuídas por todo o Paraná para se imunizar contra a doença”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

No próximo sábado (15), acontece o dia D de mobilização Nacional, quando os postos de saúde ficam abertos para facilitar o acesso à vacina.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Como está a saúde são-mateuense nestes 110 anos
São Mateus do Sul vacinou mais da metade das crianças entre 1 e 5 anos contra a Poliomielite e o Sarampo
Vacinação contra a influenza iniciou nesta quarta (10)

Deixe seu comentário

*