Cidade

Campanha do Agasalho 2017 tem início; saiba onde doar

Gazeta Informativa é um ponto de arrecadação. (Foto: Thaís Siqueira/Gazeta Informativa)

O inverno está se aproximando, os dias vem terminando mais cedo e as noites geladas merecem um agasalho e cobertor quentinho para espantar o frio, correto? Sim. Mas muitos de nossos conterrâneos ainda sofrem com as desigualdades econômicas e sociais, e dependem da colaboração de nós para amenizar seu sofrimento.

O Rotary Club São Mateus desenvolve desde 2004 a campanha intitulada como “Campanha do Agasalho” que ano a ano arrecada centenas de cobertores, blusas, calçados e outras roupas que são destinadas às famílias carentes de toda a região. O lema: “Aquecer o inverno de quem precisa” é a chama motivadora dos voluntários e colaboradores que há 13 anos desenvolvem a campanha e a cada ano abrange mais pessoas.

O objetivo da campanha é arrecadar o máximo possível em agasalhos e calçados para aquecer o inverno de quem mais precisa, assim destacam os membros do Rotary Club que em 2017 contam com o apoio do grupo de Escoteiros Paul Harris, jovens que são incentivados a instigar seus instintos de cidadania e do Jornal Gazeta Informativa, que também é um ponto de arrecadação.

Toda a arrecadação é destinada às entidades assistencialistas de São Mateus do Sul, bem como pastorais e escolas de comunidade carentes. A Campanha já teve início e terá seu desfecho no dia 31 de maio e para você fazer parte desta Ação Solidária, basta identificar o cartaz da campanha 2017 em vários locais que aderiram e colaboram com a mesma e fazer sua doação.

Vamos aproveitar que o frio ainda está chegando e fazer aquela faxina em nossos armários e doar aquelas roupas, calçados e cobertores que não nos servem mais.

As doações podem ser deixadas no Rotary Club São Mateus, jornal Gazeta Informativa, Gráfica Speed, Herbert, Magparaná, Coliseum, Vídeo e Áudio, academia do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) e nos bancos e supermercados locais.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Empresas ervateiras e produtores de Cruz Machado conhecem o processo de Indicação Geográfica da erva-mate são-mateuense
Márcio Luis Staniszewski é eleito novo presidente da CDL
Tricotando o amor ao próximo!