O grupo realizou também atividades no Colégio Estadual São Mateus no sábado (13).
Da esquerda para direita: Jennifer, Willian, Telma, Lian e Briele. (Fotos: Acervo Pessoal)

Aconteceu no último fim de semana um encontro com mais de 100 fiéis da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas, em São Mateus do Sul. Representantes de Árvore Alta, Colônia Witmarsum, Lapa, Araucária, Campo Largo e Curitiba fizeram parte das atividades realizadas pelo grupo, dentre elas o encontro de evangelização com três canadenses. A atividade fazia parte do 2° Encontrão de Jovens da Micro Regional.

De acordo com Jennifer Mara, que faz parte dos Menonitas, o objetivo da vinda dos fiéis do Canadá faz parte do projeto conhecido como Dip – do inglês “mergulhar”. “Este é um projeto evangelista no qual eles viajam para as cidades com a missão de evangelizar com brincadeiras, dinâmicas, palestras e orações”, conta. Além desses meios, Jennifer destaca a importância da troca de experiências culturais repassadas pelos canadenses que se hospedaram do dia 9 à 14 de julho na igreja em São Mateus do Sul. “Eles tiveram a opção de escolher os seus lugares de evangelização. Ficamos felizes por eles terem escolhido o Brasil.”

Lian, 18 anos, Willian, 20, e Briele de 19 anos, encantaram os jovens participantes com suas histórias de vida e de religiosidade. No sábado (13), os fiéis participaram de uma atividade no Colégio Estadual São Mateus (CESM), onde realizaram atividades esportivas com o uso da quadra sintética e a de pebolim humano. Houve também um culto na instituição. “O CESM fica próximo à nossa Igreja, e pela questão da estrutura contamos com a colaboração da direção para utilizar o espaço”, explica Jennifer.

Segundo Telma Staniszewski, diretora do CESM, os intercâmbistas se encantaram com a organização do Colégio Estadual. “A nossa estrutura tem que ser usada para a comunidade, incentivando os projetos de bem que vão além dos muros de nossa instituição”, expressa.

Os Menonitas

Os Menonitas (ou mennonitas) são um grupo de denominações cristãs que descende diretamente do movimento anabatista que surgiu na Europa no século XVI, na mesma época da Reforma Protestante. Tem o seu nome derivado do teólogo frísio Menno Simons (1496-1561), que através dos seus escritos articulou e formalizou os ensinos dos anabatistas suíços, destacando: que as Escrituras Sagradas, em especial o Novo Testamento, são a autoridade final; que a igreja é uma irmandade formada apenas de pessoas renascidas; que a essência do cristianismo consiste no discipulado de Cristo; e que a ética do amor rege todas as relações humanas.
Em São Mateus do Sul a Igreja Evangélica Irmãos Menonitas está localizada na Rua Luciano Stencel, 533, Centro.

2º Encontrão de Jovens da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas, em São Mateus do Sul, localizada na Rua Luciano Stencel, 533, Centro, próximo ao hospital do município.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Uma reflexão sobre o significado da Páscoa
Teatro da Paixão de Cristo acontecerá no sistema drive-in em São Mateus do Sul
Mais de 400 pessoas participaram do Encontro Ousados