O Canal Comvida promoveu a doação de 9 exemplares do livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, destinados a colégios estaduais do município de São Mateus do Sul. (Fotos: Acervo Pessoal)

O Canal Comvida, no Youtube, é coordenado pela psicóloga Rosana Ehlke Vistuba. As ações são desenvolvidas e fortalecidas através do apoio de amigos voluntários. O principal objetivo é o compartilhamento de informações que auxiliem na construção de relacionamentos mais saudáveis.

Na última semana, o Canal concretizou a doação do livro intitulado “Mulheres que Correm com os Lobos”, de autoria da psicóloga e escritora americana Clarissa Pinkola Estés. Os livros foram entregues para 9 colégios estaduais localizados em nossa cidade, pretendendo dar suporte aos desafios enfrentados por professores e alunos em sala de aula, mesmo que virtual. A leitura nos ensina a conhecer, aprofundar e honrar o Feminino e o Masculino, cada qual com suas características e identidade.

Mulheres que correm com os lobos

No último mês de agosto, a psicóloga Rosana Ehlke Vistuba participou do programa GI Entrevista e aprofundou as discussões em torno do livro em questão. “Há 1 ano atrás pude vivenciar uma experiência fantástica, que me ligou de uma maneira muito íntima aos lobos e ao simbolismo invocado pelo livro. Visitei um santuário de lobos nos Estados Unidos e tive a oportunidade de conhecer ainda mais sobre o comportamento desta espécie fascinante, muito bem resgatada pela autora”, destacou ela.

Há 1 ano, a psicóloga Rosana Ehlke Vistuba realizou uma viagem até os Estados Unidos, vivenciando a oportunidade de conhecer um santuário de lobos muito enriquecedor.

O comportamento selvagem, e ao mesmo tempo, extremamente comprometido dos lobos, é uma das metáforas explorada pelo livro da psicóloga Clarissa Pinkola Estés.

O livro se utiliza de mitos e histórias relacionadas ao arquétipo da mulher selvagem, abordando especialmente o feminino, seus mistérios e potência, através de contos e lendas ancestrais. É feito um convite a se lançar um olhar fora da caixa e das convenções, despertando a força de mulheres de diferentes gerações ao longo do planeta.

Desafios da juventude

A adolescência e a juventude são fases da vida onde os sentimentos estão constantemente aflorados. Muitos indivíduos acabam não aprendendo a lidar com fracassos, rejeições ou frustrações, que são situações eventualmente ocorrentes. Para isso, é necessário desenvolver ações que abram espaços de diálogo, auxiliando assim na construção de gerações mais saudáveis. “Os relacionamentos, de maneira geral, possuem algumas armadilhas preparadas para capturar a alegria da alma”, refletiu a psicóloga Rosana.

O objetivo principal do livro “Mulheres que Correm com os Lobos” é a recuperação da integridade dos sentimentos, na essência que avisa a hora certa de dizer sim ou não (intuição), atuando na construção de relações cada vez mais profundas e duradouras. Para acessar o Canal Comvida e desfrutar das produtivas discussões levantadas, utilize o endereço eletrônico youtube.com/c/comvida.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Alunos da Escola Olívio Wolff do Amaral ganham livros no Dia das Crianças
Aulas e apoio em Libras referenciam a inclusão em São Mateus do Sul
I Mostra Cultural: Conhecendo o Passado para Transformar o Futuro acontece em São Mateus do Sul