(Foto: Acervo Pessoal)

Renan Ricardo Bech, de apenas 25 anos, foi encontrado morto na noite de domingo (10), em São Mateus do Sul. Ele era conhecido em toda a região pela sua carreira musical. O jovem foi encontrado sem vida pelo seu pai Vilmar, que rapidamente o encaminhou ao Pronto Atendimento Municipal, porém os médicos constataram que o rapaz já estava em óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, e velado no salão paroquial da Igreja Matriz de Antonio Olinto, município onde sua família residida.

Pelas redes sociais os amigos de Renan se despediram com fotografias e mensagens de carinho por ele. Renan sofria de depressão. “Talvez em um ato de loucura e desespero ele vem a nós mais uma vez da maneira mais surpreendente transmitir o seu último recado! Uma dor incalculável! A maior perca da minha vida sem dúvidas foi a do Renan”, expressa o amigo Cássio Kotrich.

A comoção pelas redes sociais também foi reconhecida por àqueles que não eram próximos à Renan. Moradores do município e região demonstraram a preocupação quando o assunto é depressão. “Ele sempre estava sorrindo, de bem com a vida”, diz um dos comentários. Mas mesmo sem demonstrar tristeza no olhar, hoje a depressão é uma doença que incapacita milhares de pessoas diariamente. Pessoas consideradas com tudo para serem felizes passam por essa doença que machuca e maltrata pessoas de todas as idades e classes sociais.

Se você conhece alguém com depressão não a julgue. Coloque-se no lugar dela e busque entender formas de ajudar, dentre elas o serviço de escuta. À nível nacional, existe o atendimento via 188 no Centro de Valorização da Vida. Com ética profissional e de sigilo, pessoas são capacitadas para ouvir e aconselhar quem sofrem de depressão. Em nossa região existe o serviço do grupo voluntário do União Pró-vida, que também trabalha com atendimentos via WhatsApp no contato: (42) 99138-1467.

https://www.facebook.com/jornalgazetainformativa/videos/1970045236609144/

Redação Gazeta Informativa com informações Rádio Difusora do Xisto

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Novo comandante da Polícia Militar do Paraná é natural de Irati
Bingo Beneficente: Anderson precisa da sua ajuda!
Padre Silvano Surmacz celebra 25 anos de ordenação

Deixe seu comentário

*