Momento da inauguração do espaço. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

E foi na companhia dos amigos e primeiros hóspedes que a Casa de Repouso Anjos da Guarda inaugurou oficialmente em São Mateus do Sul no último sábado (7). A festa reuniu convidados e a comunidade para conhecer o trabalho realizado com os idosos do município e região.

Localizada na Rua Vitório Biancolini, 1776, na Vila Prohmann, a Anjos da Guarda hoje conta com 10 idosos, que são atendidos diariamente por equipe capacitada pelo atendimento. A casa pode comportar cerca de 40 moradores. “Além da parte técnica e de todo o cuidado que devemos ter, também atuamos com a parte complementar de atividades, com exercícios físicos, fisioterapia, oficina de artes e a criação da nossa hortinha”, explica Jaqueline Ciqueira, biomédica e cuidadora de idosos. Ela enfatiza que essas atividades diferenciadas ajudam na rotina e na continuidade do desenvolvimento de cada morador.

Antônio Ferreira da Silva, de 73 anos, foi um dos primeiros moradores da Casa de Repouso. Anteriormente ele morava em uma instituição de atendimento em Canoinhas. “Hoje todo dia meu filho vem me visitar. Ele trabalha como motorista na cidade e como eu só tenho ele de família, conseguimos nos ver bem mais”, testemunha. Sendo um morador ativo, uma das atividades que Antônio mais gosta é de lidar na horta.

Toda a medicação e aferição de pressão é de responsabilidade de Flávia Astord, técnica de enfermagem responsável pelos cuidados de saúde diários. “É uma experiência incrível estar com eles”, diz. A Anjos da Guarda também conta com a colaboração de médicos e fisioterapeutas, além de todo o aparato emergencial caso haja necessidade.

Carmelito Quintilhano e Shirley de Borba são os sócios da Casa de Repouso e estão motivados para continuar todo o atendimento. “Fico extremamente grato por todos que nos ajudaram até aqui! Que Deus abençoe cada um de vocês”, afirma. Os interessados em colaborar com a Casa de Repouso, seja com doações de móveis, alimentação ou até mesmo de carinho, pode entrar em contato com a equipe pelos telefones (42) 3532-3889, 98877-4664 e 98842-7492.

Equipe de atendimento da Casa de Repouso Anjos da Guarda em São Mateus do Sul. (Foto: Acervo Pessoal)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Audiência Pública será realizada a fim de debater a criação de uma instituição para idosos em São Mateus do Sul
Colégio São Mateus promove drive-thru especial para celebrar atuação e dedicação de professores e funcionários
Natal Ouro Verde – Compartilhando o Amor iniciará dia 28