Geral

Casados! Porém, eternos namorados

Em homenagem ao Dia dos Namorados, o Jornal Gazeta Informativa entrevistou duas mulheres casadas para saber o que é preciso ter para manter viva a chama da paixão, mesmo depois de anos de convivência.

Em comum na história de amor dos dois casais de São Mateus do Sul, além do principal sentimento que os une, eles declaram: cumplicidade e carinho são indispensáveis.

Carolina Kato Roehrig e Lauro Roberto Roehrig

Carolina Kato Roehrig e Lauro Roberto Roehrig

A empresária Carolina Kato Roehrig, 39 anos, afirma que seu marido Lauro Roberto Roehrig, 45 anos, funcionário da Petrobras, é seu eterno namorado. “Depois de 18 anos casados e quase 23 anos juntos podemos dizer que nosso casamento é perfeito. Nos damos muito bem e nos respeitamos”, diz. Carolina conta que conheceu Lauro dia 24 de julho de 1992, em São Mateus do Sul, quando ele veio prestar concurso para a Petrobras. E uniram-se em matrimônio dia 31 de maio de 1997, na Igreja Matriz São Mateus.

Carolina relata que a melhor escolha que fez em sua vida, foi casar-se com Lauro. Ela afirma que sua relação com ele é ótima. “Ele é a minha vida, não consigo me imaginar não casada com ele. Em nosso vocabulário não existe a frase: se não der certo, separa! Nós batalhamos para dar certo, respeitamos um ao outro e somos cúmplices um do outro”, comenta.

Para uma relação ser saudável e feliz, Carolina diz que é preciso amar muito quem está ao lado. “O amor pra mim é respeito, união, cumplicidade, sentir saudade, ter carinho, compartilhar momentos, tudo isso junto”, argumenta.

Carolina, Lauro e seus dois filhos.

Carolina e Lauro têm um casal de filhos. A Julia que está com 17 anos e o Roberto com 16 anos. “Tivemos apenas quatro meses e meio de vida a dois, nosso casamento já começou com 3 pessoas. Nunca conseguimos fazer planos sem os filhos, e nem sentimos falta de fazer. Amamos curtir nossos momentos em família e ficamos tristes quando os filhos não estão conosco. Se queremos ter mais filhos? Com certeza! Mas só se for a vontade de deus”, fala.
A Gazeta Informativa pediu para Carolina deixar uma mensagem para seu marido, em homenagem ao Dia dos Namorados, e ela diz: “LAURO: QUER NAMORAR COMIGO? AMO VOCÊ PRA SEMPRE!”, conclui.

CADA DIA MELHOR

A empresária Cláudia L. S. Gawlik, 33 anos, revela que sua vida de casada é cada dia melhor. “Com o tempo as coisas vão melhorando, a cumplicidade aumenta, o amor se renova a cada dia e os pequenos gestos fazem a relação ficar especial”.

Cláudia L. S. Gawlik e Igor L. Kuczera

Cláudia L. S. Gawlik e Igor L. Kuczera

Cláudia conta que conheceu seu marido, Igor L. Kuczera, 34 anos, também empresário, em julho de 1999, em frente a Cantina da Bambini. “Na época os jovens se reuniam na frente da Cantina para conversar e foi ali que tudo começou”, diz.

Em 2011 casaram na Igreja Matriz São Mateus com a benção do Padre Silvano Surmacz. Porém, desde o ano de 2006 moram sob o mesmo teto. “A cerimônia foi romântica e muito especial, casamos em uma sexta-feira junto com minha irmã e apenas os pais como convidados”, conta.

Para um casamento dar certo, segundo Cláudia, é necessário respeitar os limites um do outro, confiar e amar a pessoa que você escolheu para casar.

Cláudia diz que para ter um relacionamento saudável e feliz é fundamental lembrar sempre quem é a pessoa por quem você se apaixonou, reviver momentos bons da relação e ser companheiro na alegria e na tristeza.

“Hoje vivo minha melhor fase, sei que fiz a escolha certa. Meu marido, meu melhor amigo, meu amor. Somos companheiros, respeitamos muito um ao outro, ainda sentimos frio na barriga, saudades, nos divertimos juntos, somos cúmplices e sou apaixonada pelo marido e pai que ele se tornou. O amor é fazer tudo que você gosta com alguém do lado”, diz Cláudia.

Cláudia, Igor L. Kuczera e a filha de apenas 6 meses.

Desse amor entre Cláudia e Igor, nasceu uma linda menina. “Dessa relação maravilhosa nasceu a nossa filha Lívia, que está com 6 meses, uma filha muito amada. Ela foi muito esperada e veio do jeitinho que pedimos a Deus. Uma criança iluminada que chegou e mudou nossas vidas para muito melhor. Somos abençoados por sermos pais dela. Com o tempo estamos aprendendo a ser pai e mãe e ela aprendendo a cada dia ser nossa filha. Cada sorriso, faz valer a pena. Pretendemos ter pelo menos mais um filho para fazer companhia para a Lívia”, relata Cláudia.

“Meu Amor, com o tempo aprendemos a agradecer a escolha que fizemos e aprendemos a aproveitar os bons momentos da vida ao lado de quem amamos. Agradeço pelo marido e pai carinhoso, atencioso e querido que você é… nossos dias ficam cada dia melhores com você do nosso lado! Nesse Dia dos Namorados declaro meu amor por você! Da sua sempre sua eterna namorada…”, finaliza a entrevista Cláudia.

Por Thaís Siqueira/Gazeta Informativa

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Simepar confirma fim de semana de sol em São Mateus do Sul
Ela é guerreira, batalhadora, linda, ela é tudo, ela é MÃE!
Fé, Igreja e Tradições: ucranianos têm Natal rico e particular