O casal Brenda e José Fernando oficializou a união matrimonial através de uma videoconferência, acompanhada por muitos familiares e amigos via internet. (Fotos: Acervo Pessoal)

A situação ocasionada pelo coronavírus, tem alterado drasticamente a rotina das famílias brasileiras. Nos últimos meses, diversos hábitos e costumes precisaram ser modificados, tendo em vista a necessidade da manutenção do isolamento social, medida de extrema importância no combate ao vírus. Apesar disso, a comunidade são-mateuense tem reinventado algumas práticas, inspirando muito, principalmente no que se refere ao amor e à empatia.

É o caso da realização dos chás-de-bebê e dos chás-de-panela, momentos bastante significativos na vida de tantas pessoas. Conforme noticiou a Gazeta Informativa nas últimas semanas, tais eventos estão acontecendo de maneira mais discreta, apenas com a entrega dos presentes aos casais. É uma maneira carinhosa de marcar períodos muito intensos e cheios de emoção. O casal Brenda Carolina Tambosi e José Fernando Dávila foi um pouco além, oficializando sua união através de uma videoconferência no último dia 12.

A internet aproximando pessoas

A realização do casamento estava sendo planejada desde o mês de novembro de 2019. Brenda comentou sobre a situação. “Logo no início do ano, quando veio a pandemia, ficamos bem nervosos com o fato de casarmos em meio a toda essa situação mundial. Mesmo sabendo que nosso casamento era em outubro, não sabíamos se deveríamos adiar a data ou deixar as coisas como estavam”, revelou ela.

A realização de uma videoconferência no último dia 12, marcou a caminhada conjunta e o companheirismo entre o jovem casal.

O apoio dos familiares tem sido evidenciado neste momento atípico vivido por toda a sociedade. “Após conversas com nossa família, surgiu a brincadeira sobre as pessoas que estavam casando por videoconferência. Começamos a brincar com o assunto, mas depois de algum tempo percebemos que aquilo havia se tornado uma ótima ideia”, destacou Brenda.

O intimismo da cerimônia

O casal ainda comentou sobre os aspectos positivos da realização da união matrimonial, através de uma videoconferência com os familiares. “Haviam muitos amigos que não poderíamos convidar, devido à distância ou por serem bastante idosos. Com a pandemia passamos a pensar de outro jeito, decidindo adaptar o nosso casamento à situação. Ao invés de adiarmos, resolvemos adiantar a cerimônia. Todos os amigos e familiares amaram a ideia”, contaram eles.

Brenda também revelou o encantamento sobre a cerimônia propriamente dita. “Nosso casamento foi feito na varanda de casa num domingo. A decoração ficou muito bonita, deixando o lugar praticamente irreconhecível. Nossas famílias ajudaram muito para que o nosso sonho fosse alcançado. Foi tudo diferente do que imaginávamos, mas com certeza superou as expectativas”, declarou ela.

O amor enfrenta todas as barreiras

José Fernando e Brenda refletiram sobre o momento vivido por eles. “ Estamos muito felizes com a decisão. Convidamos mais que o triplo de amigos que amamos e praticamente todos puderam acompanhar a transmissão, comparecendo em nossa união. O carinhos e a simpatia que recebemos é algo inesquecível. Não sabemos quando a pandemia irá acabar, mas o amor não entra nunca em quarentena, ele sempre continua”, finalizou o casal.

A união matrimonial é um momento bastante especial e muito esperado principalmente pelas noivas.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Novo mascote do Corpo de Bombeiros já é sucesso na equipe e nas redes sociais
A Feira do Produtor trocou de endereço
Moradora de São Mateus do Sul vence batalha contra tipo raro de câncer