
O período de quarentena, vivido por todo o planeta, colocou o assunto em pauta na maioria das conversas e do cotidiano. O modo de viver de todos os indivíduos foi profundamente afetado, o que independe do contágio efetivo com o Covid-19. A sensação de insegurança vivida por todos requer atenção e empatia. Dentro desse cenário, algumas atitudes têm inspirado muito no que toca ao amor e à compaixão pelo próximo.
Na edição nº 261 da Gazeta Informativa foi veiculada uma reportagem tratando da realização de uma “chárreata”. O termo começou a ser pronunciado com maior frequência no Brasil, pois foi uma maneira alternativa muito criativa, encontrada pelas pessoas para celebrar momentos importante da vida dos seus próximos. A realização desses eventos ocorre para preencher o momento dos chás-de-bebê, nos quais a família recebe lembranças e carinho dos amigos nos períodos marcantes da gravidez. Uma avó teve a ideia de promover o evento para sua filha, enchendo o último domingo (14) de alegria e comemoração.
Celebrando a vida
O casal Edilaine Aparecida Franco Terres e Diogo Cauca Lemes está unido há 6 anos. No ano passado, os dois se fortaleceram após o aborto do primeiro anjinho da família, que agora cuida de todos, direto dos céus. Em meio ao cenário repleto de notícias aterradoras, o amor é uma pauta que sempre ecoa. A união e o companheirismo entre os dois produziu um novo fruto, a pequena Helena Aparecida, que agora cresce no ventre da mãe.
A realização da chárreata
Se reuniram em frente ao campo de futebol da Vila Americana, diversos carros de amigos e familiares do casal. Eles foram convidados pela avó Rosina, que muito contente pela chegada vindoura da neta, decidiu organizar o evento para não deixar a data passar em branco. Cerca de 20 veículos, alguns decorados com bexigas, percorreram a distância do campo até a residência de Edilaine e Diogo, também localizada no mesmo bairro.
Portando máscaras e buzinando para comemorar, os amigos e familiares surpreenderam o casal, que muito emocionado, recebeu os presentes e felicitações daquelas pessoas que importam bastante em sua existência. O amor e a fé superam todos os obstáculos, sentimentos demonstrados pela mais nova família que irá receber a dádiva da vida.


que impede a aglomeração de pessoas.

partindo então até a residência do casal.
Éber Deina
Últimos posts por Éber Deina (exibir todos)
- Balanço dos primeiros dias de exercício do mandato da prefeita Fernanda Sardanha - 21 de janeiro de 2021
- Câmara Municipal de Vereadores tem nova Mesa Diretora definida - 15 de janeiro de 2021
- Aramis Mayer assume cadeira na Câmara Municipal de Vereadores - 15 de janeiro de 2021
Comentários