Levante sua marca

Casos de sucesso na arte de contar histórias

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Na última semana, falamos aqui sobre o poder das narrativas associadas a uma marca. Hoje, vamos refletir sobre casos de sucesso na utilização desta estratégia.

Nós vivemos na era da informação. A cada minuto, recebemos centenas de novidades na palma das nossas mãos. Tudo parece fluido e passageiro. Mas, você não quer que a sua marca seja também passageira, não é mesmo?

Por isso, cada vez mais as empresas têm investido em estratégias de marketing que realmente a aproximem dos seus consumidores, buscando desenvolver uma relação afetiva com a marca. Contar histórias envolventes parece ser a forma mais eficiente de alcançar o seu lugar ao sol. Em vez de apenas apresentar um produto, cria-se um contexto para ele.

Exemplos são diversos. Para marcar a despedida da Kombi, carro que fez parte da vida de muita gente ao redor do mundo, a Volksvagen apostou na emoção. A campanha personificou o automóvel, que deixou um testamento cheio de homenagens aos seus criadores e maiores fãs. A campanha “Os Últimos Desejos da Kombi”, lançada no Brasil em meados de 2014, foi premiada em sete categorias no Festival de Cannes.

Outro caso mais próximo é o da empresa de refrigerantes Cini, que marcou a infância de muitos paranaenses especialmente pelos sabores gengibirra e framboesa. Fazendo bom uso da memória afetiva, o filme veiculado nos comerciais de TV contava a história de uma mãe mostrando para a filha objetos que marcaram a sua adolescência até chegar ao refrigerante Cini, que conecta as histórias das vidas de ambas. O slogan “De mãe para guria desde sempre” também foi utilizada em outros meios de comunicação, marcando o posicionamento da marca de valorizar a tradição e identificação regional ao mesmo tempo em que busca crescimento de mercado.

Todo negócio de sucesso tem por trás de si uma história de energia e paixão. Então, deixamos aqui a pergunta: qual é a história da sua empresa? Conte conosco da Levante para contá-la!

E se você quer conhecer com mais detalhes essas campanhas, acesse nossa página facebook.com/levante.fotocom.

Larissa Drabeski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo Karolinka: a construção da memória institucional
Colaboração e engajamento: conheça a terceira fase do Marketing
Qual é o limite da criatividade ao associar uma história à sua marca?