Cidade

Centro Cultural do Cepe é palco para o Furdunço na Roça

Alexandre Müller/Gazeta Informativa

Alexandre Müller/Gazeta Informativa

A sexta-feira (5), reuniu inúmeras pessoas no Centro Cultural do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) para muitas gargalhadas. O evento cultural promovido pelas direções dos colégios estaduais teve o principal objetivo de arrecadar fundos para a continuidade da ampliação do alojamento da 3ª Cia da Policia Militar em São Mateus do Sul.

Tudo começou através da ação da diretora do Colégio Eugênio de Almeida, Marta Regina Centa que relata: “Conversando com membros do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de São Mateus do Sul percebi que necessitavam de ajuda na obra do prédio da Polícia Militar, então entrei em contato com o Igor Moreira da companhia de teatro Impacto em Cena sobre a possibilidade de vir ao município apresentar um espetáculo. Prontamente aceito o convite, levei a ideia aos membros do conselho e aos demais diretores.”

A peça que rendeu os presentes numa trama que envolvia um jovem solteirão que pretendia encontrar uma namorada e sua família, bem excêntrica, tentando o ajudar levou a todos a se envolverem em altas gargalhadas.

A casa ficou cheia e rentabilizou a venda de 162 ingressos, de acordo com a organização do evento. Ainda conforme com Marta: “Solicitei ajuda aos colegas vereadores para pagar a locação do Cepe, os quais ajudaram. Então pagamos mil reais das despesas do grupo. Sendo que o jantar foi gentilmente realizado pela direção do Colégio Duque de Caxias, o lanche realizado pelo Grêmio Estudantil do Colégio Eugênio de Almeida – o lucro obtido para o Conseg foi de R$2.090,00. Não é um valor alto, porém irá auxiliar nas despesas, com mão de obra ou material de construção.”

Mais uma oportunidade de cultura em nosso município associada a demanda em viabilizar recursos para a segurança dos cidadãos de bem de nossa região.

A Gazeta Informativa esteve presente no evento e é primordial apoiador de eventos culturais e beneficentes em prol a solidariedade e a cidadania do município e região.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Compagás promove audiência pública sobre instalação do gasoduto em São Mateus do Sul
Instalação de equipamentos afeta fornecimento de água em alguns bairros nesta quinta (27)
Desfile cívico emociona são-mateuenses no aniversário de 110 anos do município

Os comentários estão fechados