Informe Publicitário

Centro de Formação de Condutores Autoescola Artur comemora 20 anos de sucesso

Na tarde de sexta-feira (13), familiares, funcionários e amigos celebraram o aniversário de inauguração da primeira autoescola são-mateuense. (Fotos: Gazeta Informativa)

Quando falamos em se tornar pioneiro em alguma função, a coragem e a força de vontade são métodos que são a base para alcançar o objetivo central de um projeto, e foi exatamente isso que aconteceu com Artur Roscoche, técnico de contabilidade que acabou se tornando fundador e diretor do Centro de Formação de Condutores Autoescola Artur, a primeira autoescola de São Mateus do Sul.

Há tempos atrás, a formalização para a efetivação de uma carteira de motorista era bastante complexa e difícil de ser encontrada dentro do próprio município, e Artur, que trabalhou 27 anos para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), acabou percebendo essa necessidade em São Mateus do Sul.

Começou a conhecer a área de formação de condutores com a ajuda do seu sogro João Damásio Simões, ex-policial militar e que era um dos motoristas que transportava os moradores são-mateuenses e de toda região para tirar a própria carteira de habilitação em cidades vizinhas, método que era feito de maneira legal, e que antes levava apenas um dia para a retirada oficial da carteira de motorista.

Após o casamento de Artur com Suely, seu sogro resolveu dar um tempo com as atividades, e é Artur que começa a ser responsável pelo trabalho, “com o passar dos dias foi ficando cada vez mais complicado a realização dessas viagens, e em uma conversa com o meu amigo Mário Deina, decidimos montar a primeira autoescola de São Mateus do Sul”, conta Artur. E foi no dia 13 de outubro de 1997, que o primeiro Centro de Formação de Condutores foi inaugurado, transformando a realidade dos condutores do município na formação de líderes no trânsito.

Nestes 20 anos de sucesso, a dedicação de Arthur e de toda sua família fortaleceu o reconhecimento do renome que a autoescola preza, se tornando destaque à nível estadual. De 1997 a 2017, mais de 16 mil condutores passaram pela Autoescola Artur, nome intitulado que é referência ao serviço realizado no passado pelo diretor. “Muitas pessoas que eu levava para tirar a carteira de motorista em outras cidades me indicavam para outras pessoas, e como resposta elas falavam ‘eu fiz a autoescola com o Artur’, e por isso que esse nome tem um grande significado para a nossa história de reconhecimento”, explica o proprietário.

Após a compra da parte na empresa que era de Mário, Artur buscou de maneira sadia a motivação com a concorrência, que fez com que o desempenho prestado ao aluno se tornasse prioridade na formação.

Diferencial

Nesses 20 anos de atuação, o Centro de Formação de Condutores Autoescola Artur é destaque quando o assunto é qualidade e conforto na hora de tirar a carteira de habilitação. “Digo que a nossa autoescola é para nós uma grande satisfação. Hoje encontramos algumas pessoas dirigindo e ficamos felizes porque foi alguém que passou pelo nosso centro de formação, posso dizer com alegria que esses 20 anos foi um tempo que passou muito rápido”, testemunha Artur.

O conhecimento não se dá apenas para os condutores em formação, mas sim para toda equipe que comprova que o diferencial prezado pela empresa é repassado para todos os funcionários, que estão sempre em constante aprendizado na relação com os alunos.

Contando com uma equipe de 13 colaboradores, Artur conta, “fico feliz em poder propor um trabalho de muita aprendizagem para instrutores e professores”.

Um dos principais motivos para o renome de sucesso são os inúmeros diferenciais priorizados pela equipe, como realizações de palestras gratuitas de educação no trânsito que acaba se tornando uma maneira de repassar e conscientizar as crianças para a vida no trânsito. No estado do Paraná, nenhum Centro de Formação de Condutores tem psicóloga contratada, “ter uma profissional dessa área junto à equipe ajuda e muito o aluno, principalmente na hora de querer aprender a dirigir, facilitando na perda do medo”, conta.

Possuindo um dos melhores índices de aprovação do estado na parte legislativa e também na prática, faz com que a confiabilidade no serviço oferecido se torne um renome para a autoescola, que é de grande valia em se tratar de um passo tão importante na vida adulta.

Um meio tecnológico presente na autoescola é a identificação biométrica para a realização das aulas práticas, que são um dos principais fundamentos para impedir fraudes. O Centro de Formação de Condutores Autoescola Artur também foi pioneiro na aquisição do simulador de direção veicular adquirido na forma de comodato, que busca de maneira pedagógica alertar os condutores às inúmeras situações que são encontradas no cotidiano, unindo tecnologia e segurança.

Outro detalhe significativo é a estrutura presente em poucas autoescolas do Paraná: a Autoescola Artur possui pista coberta de treinamento de baliza, pista coberta para treinamentos de motos, e uma segunda pista para aulas práticas de moto, sendo uma das únicas a possuir duas pistas direcionadas para aulas em motocicletas. “Todos estes diferencias fazem com que as pessoas nos procurem porque oferecemos um serviço de qualidade, confiança e conforto”.

Equipe responsável pelo funcionamento do Centro de Formação de Condutores Autoescola Artur, que está localizado na Rua João Gabriel Martins, 731, Centro de São Mateus do Sul.

Equipe responsável pelo funcionamento do Centro de Formação de Condutores Autoescola Artur, que está localizado na Rua João Gabriel Martins, 731, Centro de São Mateus do Sul.

Serviços

O Centro de Formação de Condutores Autoescola Artur oferece os seguintes tipos de serviços: a efetivação da primeira habilitação de carro e moto; alteração de categoria; reciclagem para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa; renovação de CNH e defesa de multas.

Para mais informações, o Centro de Formação de Condutores Autoescola Artur está localizado na Rua João Gabriel Martins, 731, Centro de São Mateus do Sul, contato no telefone (42) 3532-2062, e também no Facebook www.facebook.com/cfcartur/.

A autonomia e a segurança que é buscada por inúmeras pessoas quando o assunto é tirar a carteira de habilitação requer um ensinamento de qualidade, e todas estes requisitos você encontra em um só lugar.

“A experiência que eu tive, tanto na parte familiar quanto na empresarial agregou muito em minha vida, e convido todos vocês para nos fazer uma visita e ver na prática como funciona os nossos métodos pois você só terá o que ganhar. A maneira com que o atendimento e o ensinamento são repassados para os alunos apenas reforça a qualidade e conforto que tanto buscamos, o Centro de Formação de Condutores Autoescola Artur garante: ‘os melhores passam por aqui’”, convida Artur.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A Promoção Chimarrão da Sorte da CDL de São Mateus do Sul também conta com o patrocínio da FCDL
Sicoob realiza o sorteio da promoção “Seu Cupom Vale Prêmios – Viaje de Férias com seu Sicoobcard”
Conheça a história do Superpão, o novo supermercado instalado em São Mateus do Sul