Geral

Cerca de 400 pessoas prestigiaram o 15° jantar dos torcedores do Atlético Paranaense

O evento contou com muitas novidades e foi elogiado por todos que puderam prestigiar (Foto: Adeline S. Volochem/Gazeta Informativa)

O evento contou com muitas novidades e foi elogiado por todos que puderam prestigiar (Foto: Adeline S. Volochem/Gazeta Informativa)

No sábado, 28 de março, ocorreu o 15° jantar dos Torcedores do Atlético Paranaense no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em São Mateus do Sul.

O jantar contou com a presença do autor Heriberto Ivan Machado, que é professor de português, pesquisador e historiador de esportes no estado do Paraná, cronista e ensaísta e autor do livro “Arena da Baixada – 100 anos” no evento, ele falou sobre o livro e também distribuiu autógrafos aos torcedores. Alguns dos jogadores do atlético também marcaram presença, sendo eles, Matheus, capitão do sub. 23 que subiu para o profissional, Alexandre Cajuru, goleiro titular do sub. 23 e Fabiano Rodrigues, jogador campeão Brasileiro de 2001.

O atlético completou 91 anos no dia 26 de março, e é claro os parabéns cantado em couro ao clube fizeram parte da festa. Houve sorteio de brindes para os presentes no evento, e até o sorteio de uma camisa oficial autografada, que levou o público ao delírio quando anunciada. O grande sortudo que levou ela para casa foi Maurício Macuco.

A chuva não espantou os torcedores rubro negro de prestigiar esse grande evento. O jantar contou com quase 400 pessoas.

Gilson Oliveira veio de Curitiba com a mãe, a esposa e o filho para participar do evento, “muito agradável, o jantar de ótima qualidade e o ambiente muito receptivo.” Sobre os jogadores, e a grande novidade do evento que foi o livro do atlético, ele fala: “a presença do Fabiano foi uma grata surpresa, e a venda dos livros do professor Heriberto foi outro ponto marcante, além de seu inflamado discurso sobre a fantástica estrutura que o atlético vem conquistando”, finaliza Gilson.

Carlos Valdir Henze Junior, Diretor de Relacionamento do Clube Atlético Paranaense, fala sobre o plano sócio furacão, “no ano passado as pessoas vieram nos perguntar sobre o plano de sócio do atlético paranaense que fosse pensado e dedicado a atleticanos como vocês, que não moram em Curitiba e nem sempre podem estar presentes nos jogos mas querem contribuir com o clube”, comenta Carlos.

“Esse ano eu tenho a honra de trazer pessoas maravilhosas aqui, como o professor Heriberto que traz o livro do atlético com a essência do que foi e do que é o atlético hoje, o Fabiano campeão de 2001, o goleiro Alexandre que começou esse ano e o Matheus nosso volante”, finaliza Carlos.

Heriberto Ivan Machado, autor do livro, comenta: “eu ajudei a pesquisar e a documentar a história do clube. Nesse período todo eu procurei documento para traduzir a verdade desde o surgimento da primeira bola no Paraná em 1903. O surgimento do Internacional e depois o América, e em 26 de março de 1924 da origem ao nosso clube Atlético Paranaense.” Diz o professor. Heriberto já recebeu vários prêmios por seus trabalhos literários.

Por Adeline S. Volochem / Gazeta Informativa

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Sortudo são-mateuense leva para casa R$ 17 mil em sorteio da Quina
Secretário de Infraestrutura e Logística e Diretor do DER fazem vistoria nas obras da PR-364
Padre Silvano Surmacz foi eleito cidadão honorário