Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Chimarrão da Sorte: Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus do Sul lança a maior campanha promocional da região

O lançamento oficial da campanha ocorreu na noite de quinta-feira (12). A cerimônia de lançamento contou com a presença das empresas participantes e brindou a maior promoção envolvendo a identidade de São Mateus do Sul: a erva-mate. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus do Sul (CDL), lançou oficialmente nesta quinta-feira (12), a promoção: “Chimarrão da Sorte”, junto às empresas participantes, patrocinadores e autoridades do município e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL).

A cerimônia de lançamento aconteceu no Salão Paroquial da Paróquia São Mateus e reuniu as 70 empresas envolvidas na promoção que traz o fortalecimento da identidade do município que tem o título de Terra da Erva-mate, e possui forte influência da cadeia produtiva com a obtenção do selo de indicação geográfica (IG).

O evento foi regado a muito chá e chimarrão, contando também com um delicioso coquetel onde não faltou a erva-mate como ingrediente especial. O presidente da CDL, Márcio Staniszewski fez a abertura falando da importância de valorizarmos o nosso Ouro Verde e que a CDL teve esta iniciativa afim de estimular esta grande vocação do município que é a Cultura do Mate, incentivando não apenas o consumo do chá e do chimarrão, mas também o plantio de pés de erva-mate de forma ornamental na cidade, nas empresas e nas residências, para que fique cada vez mais clara esta identidade.

Na sequência, a publicitária da CDL, Renata Santana falou a respeito de algumas curiosidades e dados históricos das promoções realizadas pela entidade, fazendo questão de compartilhar em vídeo o depoimento de alguns ganhadores e em seguida fez a apresentação da nova campanha “Chimarrão da Sorte”, lançando também o Jingle da promoção.

Também fizeram uso da palavra, Samoel de Mattos Junior, presidente da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Paraná), Helio Sakurai, Secretário de Industria e Comércio e o Prefeito Municipal, Luiz Adyr Gonçalves Pereira.

Após, os presentes foram agraciados por uma música e uma poesia de autoria de João Nizer Filho (Rosanito), que presenteou a todos com seu talento assim que soube da campanha, fazendo questão de compor exclusivamente para ela.

Além do Lançamento da promoção, Jefferson, do Jetta Studios aproveitou para explanar a respeito das oportunidades do mundo online e da importância do projeto Samas Online que já existe em nossa cidade.

A promoção

Dentre as empresas envolvidas, 60 são participantes diretas da promoção e elencarão a mesma junto de seus clientes que a cada R$ 75 em compras, ganharão um cupom a partir desta segunda-feira (16).

Cada cupom trará o questionamento ao consumidor: “Qual a promoção que valoriza a Terra do Mate?”, e premiará os ganhadores com 80 prêmios e mais um carro modelo Fiat Strada 0 km.

São 50 kit’s de erva-mate, 10 em cada sorteio, onde cada kit trará uma cuia, bomba, garrafa térmica e a mateira. A promoção trará também mais 25 vale-compras no valor de R$ 300, sendo 3 vales para o vendedor da empresa; um vale no valor de R$ 1 mil e dois créditos de Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) do Sicredi no valor de R$ 4 mil. Um total estimado de R$ 64.484,00 em prêmios.

A promoção Chimarrão da Sorte 2018 trará cinco sorteios distintos, o primeiro deles logo no dia 19 de maio, alusivo ao Dia das Mães, seguido pelo sorteio do Dia dos Pais no dia 18 de agosto. O terceiro acontece no dia 22 de setembro e é referente aos 110 anos de São Mateus do Sul, no dia 20 de outubro acontece o quarto sorteio do Dia das Crianças e o sorteio final será no dia 5 de janeiro de 2019.

O palco para os sorteios será mais uma vez a Feira Livre do Produtor de São Mateus do Sul, e serão realizados aos sábados a partir de 11 horas, mesmo local onde ocorreram os sorteios da promoção da CDL em 2017.

Segundo o presidente da CDL, Márcio Luiz Staniszewski, “houve uma identidade muito positiva com a realização dos sorteios na feira. Os feirantes receberam nossa equipe e toda a comunidade de braços abertos”. O sorteio final acontecerá no Chimarródromo, às 20 horas, com apresentações artísticas.

Ainda segundo o presidente, o objetivo principal da promoção e seu envolvimento com a erva-mate é ampliar a visibilidade e o consumo do que vem do mate. “Esta promoção aproxima os membros da cadeia produtiva, agricultores e toda a comunidade com a identidade do município”, destaca.

Segundo a CDL, o Chimarrão da Sorte trata-se de uma campanha regional, contemplando também empresas de São João do Triunfo e consumidores de toda a região, fomentando ainda mais o comercio local. A CDL informa também que o valor total investido gira em torno de aproximadamente R$ 135 mil.

Outro diferencial positivo da promoção 2018 é o maior envolvimento e participação das mídias locais, dentre rádios e jornais, que além de fazer a divulgação e cobertura de cada um dos sorteios, também estarão mais próximos das empresas participantes e dos patrocinadores oficiais, enaltecendo de forma diferenciada cada uma delas.

Fiquem ligados na programação:

Dia das Mães (19 de maio):
10 kits de erva-mate + 5 vale-compras de R$ 300 + 1 crédito Sicredi RDC de R$ 4 mil e (1 vale-compras de R$ 300 para o vendedor).

Dia dos Pais (18 de agosto):
10 kits de erva-mate + 5 Vale-compras de R$ 300.

110 Anos de São Mateus do Sul (22 de setembro):
10 kits de erva-mate + 5 vale-compras de R$ 300.

Dia das crianças (20 de outubro):
10 kits de erva-mate + 5 vale-compras de R$ 300.

Sorteio Final (5 de janeiro de 2019):
10 kits de erva-mate + 5 vale-compras de R$ 300 + 1 crédito Sicredi RDC de R$ 4 mil e (1 vale-compras de R$ 300 para o vendedor), e mais o sorteio de 1 Fiat Strada 0 Km e (1 vale-compras de R$ 1 mil para o vendedor).

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: