Meio Ambiente

Chuvas: O Rio Canoas pode transbordar?

A incidência de enchentes em épocas como esta é comum na região do Rio Canoas. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A incidência de enchentes em épocas como esta é comum na região do Rio Canoas. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A preocupação na questão de transbordamentos de rios, principalmente do Rio Canoas aqui em São Mateus do Sul é algo que se faz presente anualmente no município, sempre vale a pena salientar que em casos como este é importante comunicar a defesa civil, que é responsável por ações preventivas, assistenciais e de socorro em situações como estas, o telefone de contato com é: (42) 3912-7109.

Com as chuvas dos últimos dias, muitas pessoas que moram nas mediações do rio se preocupam com as inundações rápidas que normalmente acontecem na região. A Gazeta Informativa entrou em contato com o coordenador da defesa civil do município Helio Sakurai, que falou sobre a vasão do Rio Canoas. “Tudo está normal, conversamos com a equipe, e peço para que a população se acalme, o Rio Canoas não está em um nível crítico, para isso acontecer precisa subir mais de 1,40m”. O coordenador garantiu que a equipe da defesa civil está preparada para casos extremos, mas tranquilizou a população que as chances de acontecer são mínimas, pelo fato de que a previsão do tempo irá mudar nos próximos dias.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Falta de segurança impede a instalação de equipamentos na Cosamar
380 quilos de lixo do rio Iguaçu são coletados no 16º Encontro Ecológico
Avançam estudos técnicos para arborização urbana em São Mateus do Sul

Os comentários estão fechados