Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Chuvas: O Rio Canoas pode transbordar?

A incidência de enchentes em épocas como esta é comum na região do Rio Canoas. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A incidência de enchentes em épocas como esta é comum na região do Rio Canoas. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A preocupação na questão de transbordamentos de rios, principalmente do Rio Canoas aqui em São Mateus do Sul é algo que se faz presente anualmente no município, sempre vale a pena salientar que em casos como este é importante comunicar a defesa civil, que é responsável por ações preventivas, assistenciais e de socorro em situações como estas, o telefone de contato com é: (42) 3912-7109.

Com as chuvas dos últimos dias, muitas pessoas que moram nas mediações do rio se preocupam com as inundações rápidas que normalmente acontecem na região. A Gazeta Informativa entrou em contato com o coordenador da defesa civil do município Helio Sakurai, que falou sobre a vasão do Rio Canoas. “Tudo está normal, conversamos com a equipe, e peço para que a população se acalme, o Rio Canoas não está em um nível crítico, para isso acontecer precisa subir mais de 1,40m”. O coordenador garantiu que a equipe da defesa civil está preparada para casos extremos, mas tranquilizou a população que as chances de acontecer são mínimas, pelo fato de que a previsão do tempo irá mudar nos próximos dias.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Repórter que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: