Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Cida Borghetti, Osmar Dias e Ratinho Junior oficializam candidatura para o governo do Paraná

(Imagem: Reprodução)

Ratinho Junior diz que quer tornar o Paraná referência em gestão pública

Na manhã deste sábado, 21, lideranças dos partidos PSD, PSC, PR, PV PRB, PHS, Avante e Podemos, participaram da convenção que oficializou o nome do Ratinho Junior para para concorrer ao cargo de governador do Paraná. O evento contou com cerca de 4 mil pessoas, mais de 150 prefeitos e 25 deputados.

“Meu pai deixou eu e minha mãe em Jandaia do Sul e veio tentar a vida na capital, depois de tantas indas e vindas e com muito trabalho e esforço o Paraná abençoou a nossa família, sou muito grato e por isso quero retribuir esse carinho, trabalhando por cada um dos paranaenses e transformando o nosso estado no melhor do Brasil” , destacou Ratinho Junior.

“No nosso plano de governo vamos cortar 50% das secretarias do estado , priorizando os serviços e investindo em áreas prioritárias para a população, como saúde, educação, segurança e infraestrutura” afirmou Ratinho Junior.

MDB de Requião define a eleição no Paraná

A Convenção Estadual do MDB reuniu centenas de lideranças e delegados neste sábado (21), em Curitiba, para lançar a primeira chapa de candidatos às eleições de 2018. Ao todo, serão 25 nomes para Deputado Federal, 26 para Deputado Estadual e o nome do Senador Roberto Requião à reeleição para o Senado. Durante a reunião, foi colocada em debate também a possibilidade de confirmar coligação com Osmar Dias, do PDT, para o Governo do Paraná. Porém, não se descartou o lançamento do nome do Deputado Federal João Arruda para disputar o cargo majoritário.

“Com candidatura própria ou com coligação, o Paraná sai das mãos de envolvidos na Quadro Negro e em tantos escândalos de corrupção que tem manchado a história do nosso Estado. Somos o único partido que não se envolveu nisso tudo. Se teremos ou não candidatura própria ao Governo do Estado, deixaremos para a Executiva decidir nos próximos 14 dias”, afirmou Requião. “Mas uma coisa é certa. O MDB é quem vai definir as eleições no Paraná em 2018”, completou.

O Diretório de Apucarana do MDB se posicionou favorável a delegar para a Executiva Estadual o poder de decisão. Para Petrônio Cardoso, presidente do Diretório, o MDB tem força para definir a eleição no Paraná. “O evento demonstrou a força do partido, com representantes de todo Estado e Apucarana estará contemplada com as candidaturas de: Requião Filho para Deputado Estadual, e Sérgio Souza para Deputado Federal”.

PMB e PROS realizam convenção e oficializam apoio à Cida Borghetti

O PMB (Partido da Mulher Brasileira) e o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) realizaram, em conjunto, no sábado (21), as convenções partidárias no Paraná. O evento realizado em Curitiba reuniu mais de 600 lideranças paranaenses. As duas siglas oficializaram o apoio à reeleição da governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP) e aprovaram ainda a candidatura de cerca de 80 nomes para concorrer aos cargos de deputado estadual e federal, e o apoio à candidatura ao senado do atual deputado federal, Alex Canziani.

Presente no evento, a pré-candidata ao governo do estado, Cida Borghetti agradeceu o apoio das duas siglas partidárias. “É uma grande honra ser a primeira mulher a governar o Paraná e ter a oportunidade de trabalhar por bandeiras que sempre defendi ao longo de toda minha trajetória política. Se queremos um Paraná melhor, precisamos de paranaenses melhores. Por isso o meu trabalho é voltado para as pessoas”, destacou em seu pronunciamento.

O presidente do PMB e suplente de deputado estadual, Alisson Wandscheer enfatizou a coerência da decisão partidária em apoiar uma candidatura feminina ao governo do estado. “Cida se identifica com o PMB, discute lado a lado a política com homens e mulheres. Precisamos de governantes como ela, que trabalham com o coração e alma, que pensam em mudar a realidade das pessoas”, afirmou Alisson Wandscheer.

O deputado federal e presidente do PROS, Toninho Wandscheer, afirmou que a reeleição de Cida Borghetti é a garantia da continuidade da boa gestão aliada ao cuidado das pessoas. “Hoje o Paraná é um dos poucos Estados que investe em obras e repassa recursos aos municípios. Uma gestão eficiente que cuida com carinho e cuidado a sua gente”.

Também estiveram presentes: o deputado federal Ricardo Barros, os deputados estaduais Luiz Carlos Martins e Maria Victoria; o prefeito de Rebouças, Luiz Zak; o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle; o prefeito de Imbaú, Lauzinho; a vereadora de Reserva, Professora Regiane; o vereador de Madirituba, Fernando Teixeira; o vereador de Curitiba, Tico Kuzma; o vereador de Ponta Grossa, Vinícius Camargo; o vereador de Cascavel, Sebastião Madril; a vereadora de Rebouças, Betinha Piani; a secretária de Educação de Pontal do Paraná, Cleonice Nascimento; o vereador de Londrina, Homero Marchese; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores de todas as regiões do Estado.

Fonte: RDX

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: