Cidade

Cidade mais bonita: Prefeitura convoca cidadãos para acabar com lixo nas ruas

 

Foto: Thaís Siqueira/Gazeta Informativa

Foto: Thaís Siqueira/Gazeta Informativa

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul comunicou que está preparando uma força tarefa para eliminar o passivo de entulhos e galhos de árvores depositados nas vias e logradouros públicos da cidade. Após esta limpeza, cada morador será responsável para dar destino final aos seus resíduos gerados. Para isto, cada morador deverá contratar empresas especializadas para dar fim a este material, conforme o disposto na Lei Municipal Nº 2.442/2014.

A Secretaria de Meio Ambiente ressalta que a taxa de lixo que a população paga se destina ao custeio da coleta de lixo doméstico e reciclado, ensacado. Então, tudo o que estiver ensacado será coletado normalmente.

Não será mais permitido deixar caixas de papelão nas calçadas. É notório que, quando as mesmas não são recolhidas, o vento e a chuva contribuem para que a cidade se torne suja.

Sacos de lixo de restaurantes, lanchonetes, mercados e bares, que contenham restos de alimentos, estão proibidos de serem deixados na calçada. Estes sacos, além de atrair cães, gatos, roedores e insetos, tornam o visual da cidade horrível quando rasgados e espalhados por estes. Os mesmos deverão ser dispostos em lixeiras fechadas e com tampas ou lixeiras suspensas.

Doravante não será permitido jogar entulhos e galhos de árvores em terrenos baldios e terrenos da prefeitura, tais como a calçada do cemitério municipal ou o entorno de escolas. Cidadão flagrado praticando este ato poderá sofrer sansões legais, previstas em lei.

O objetivo é deixar a cidade mais bonita, civilizada e agradável para se morar. A Prefeitura conta com o apoio e colaboração da comunidade e dos meios de comunicação no intuito de concretizarmos este importante passo para melhoria da qualidade de vida da nossa população.

A primeira fase do projeto “Nossa Cidade Mais Bonita” inicia no quadrilátero entre as ruas: Manoel Eufrásio Correia e Guilherme Kantor; Vinícius de Moraes e Paulino Vaz da Silva; Rua Ulisses Faria, do Centro até a Rotatória. Avenida Ozy Mendonça de Lima até o início da PR 151, contorno sul e todas as entradas e saídas da cidade.

Este projeto, com a ajuda de todos, será estendido para toda a cidade.

 

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Blogueiro são-mateuense vence competição latino-americana da Scania
Novos Conselheiros Tutelares são eleitos
Jantar beneficente dos Torcedores do Clube Athletico Paranaense acontece neste sábado (4)