Educação e Cultura

Cine Cultural WestRock trará cinema gratuito para São Mateus do Sul

Caminhão itinerante do Cine Cultural que estará no município de São Mateus do Sul (Foto: Divulgação).

O Cine Cultural WestRock, projeto itinerante de cinema, chega à sua segunda edição e vai percorrer cidades do interior de Santa Catarina e do Paraná. Com o objetivo de possibilitar o acesso à cultura, em 2017, a iniciativa visita os municípios catarinenses de Itaiópolis, Bela Vista do Toldo, Timbó Grande, Irineópolis e Três Barras, e as cidades paranaenses de Antônio Olinto, São Mateus do Sul e São João do Triunfo.

O itinerário do projeto prioriza cidades onde não há cinema, e boa parte do público nunca viveu a experiência de assistir um filme na sala escura. No Cine Cultural WestRock a estimativa é receber mais de 2.000 crianças que acompanharão as sessões em uma sala especial, climatizada, com telão de 120 polegadas, 30 poltronas, som estéreo, iluminação especial e espaço para cadeirantes.

Nesta edição, há seis opções de filmes disponíveis: “Mogli – O Menino Lobo”, “A Era do Gelo 5”, “Procurando Dory”, “PETs – A Vida Secreta dos Bichos”, “Zootopia” e “Divertida Mente”. Além da exibição dos filmes, o Cine Cultural exibirá um episódio da série “As Aventuras da Marigota”, projeto também patrocinado pela WestRock. A série é composta por curtas-metragens brasileiros de animação que contam histórias da personagem Marigota, uma gotinha que vive na cidade aquática de Aguápolis e aborda temas relacionados à sustentabilidade.

“A WestRock completa 75 anos de Brasil em 2017. Apoiar iniciativas como o Cine Cultural, reafirma o nosso compromisso para incentivar e promover o acesso à cultura, por meio de uma atividade de lazer. Além disso, em sua primeira edição o projeto teve uma repercussão tão positiva entre os participantes, o que nos deu a certeza de seus benefícios e de sua continuidade”, afirma a gerente Corporativa de Comunicação Corporativa WestRock, Cynthia Wolgien. “Esse movimento em muito fortalece a nossa relação com a população com base na integridade, respeito, responsabilidade e excelência, valores que norteiam todas as nossas ações e atividades”, completa a executiva.

Aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet de incentivo à cultura, a iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil e é coordenado pela Magma Cultura. “Visitar localidades onde não há salas de cinema tradicionais é empolgante. Principalmente quando temos a possibilidade de acompanhar a alegria e o entusiasmo de quem vai a uma sessão pela primeira vez na vida e descobre a magia que é o cinema”, diz o produtor da Magma Cultura, Jefferson Bevilacqua.

Em São Mateus do Sul, o Cine Cultural estará do dia 23 a 25 de outubro, e será um espaço aberto ao público e disponibilizado para as escolas do município.  Nos dias 23 e 24 a programação será realizada em frente à Escola Municipal Anastácia Kimita, localidade Lajeado. Horário das sessões: 10h / 13h30 e 15h30. Na quarta-feira, dia 25, será na localidade Divisa. Horários: 10h / 13h30 e 15h30

 

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Biblioteca móvel estaciona em São Mateus do Sul; conheça o BiblioSesc!
Greve é suspensa e alunos voltam às aulas em São Mateus do Sul
Instituto Histórico e Geográfico elege as primeiras cadeiras

Os comentários estão fechados