Educação e Cultura

Cine Cultural WestRock trará cinema gratuito para São Mateus do Sul

Caminhão itinerante do Cine Cultural que estará no município de São Mateus do Sul (Foto: Divulgação).

O Cine Cultural WestRock, projeto itinerante de cinema, chega à sua segunda edição e vai percorrer cidades do interior de Santa Catarina e do Paraná. Com o objetivo de possibilitar o acesso à cultura, em 2017, a iniciativa visita os municípios catarinenses de Itaiópolis, Bela Vista do Toldo, Timbó Grande, Irineópolis e Três Barras, e as cidades paranaenses de Antônio Olinto, São Mateus do Sul e São João do Triunfo.

O itinerário do projeto prioriza cidades onde não há cinema, e boa parte do público nunca viveu a experiência de assistir um filme na sala escura. No Cine Cultural WestRock a estimativa é receber mais de 2.000 crianças que acompanharão as sessões em uma sala especial, climatizada, com telão de 120 polegadas, 30 poltronas, som estéreo, iluminação especial e espaço para cadeirantes.

Nesta edição, há seis opções de filmes disponíveis: “Mogli – O Menino Lobo”, “A Era do Gelo 5”, “Procurando Dory”, “PETs – A Vida Secreta dos Bichos”, “Zootopia” e “Divertida Mente”. Além da exibição dos filmes, o Cine Cultural exibirá um episódio da série “As Aventuras da Marigota”, projeto também patrocinado pela WestRock. A série é composta por curtas-metragens brasileiros de animação que contam histórias da personagem Marigota, uma gotinha que vive na cidade aquática de Aguápolis e aborda temas relacionados à sustentabilidade.

“A WestRock completa 75 anos de Brasil em 2017. Apoiar iniciativas como o Cine Cultural, reafirma o nosso compromisso para incentivar e promover o acesso à cultura, por meio de uma atividade de lazer. Além disso, em sua primeira edição o projeto teve uma repercussão tão positiva entre os participantes, o que nos deu a certeza de seus benefícios e de sua continuidade”, afirma a gerente Corporativa de Comunicação Corporativa WestRock, Cynthia Wolgien. “Esse movimento em muito fortalece a nossa relação com a população com base na integridade, respeito, responsabilidade e excelência, valores que norteiam todas as nossas ações e atividades”, completa a executiva.

Aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet de incentivo à cultura, a iniciativa faz parte do Projeto Gira Brasil e é coordenado pela Magma Cultura. “Visitar localidades onde não há salas de cinema tradicionais é empolgante. Principalmente quando temos a possibilidade de acompanhar a alegria e o entusiasmo de quem vai a uma sessão pela primeira vez na vida e descobre a magia que é o cinema”, diz o produtor da Magma Cultura, Jefferson Bevilacqua.

Em São Mateus do Sul, o Cine Cultural estará do dia 23 a 25 de outubro, e será um espaço aberto ao público e disponibilizado para as escolas do município.  Nos dias 23 e 24 a programação será realizada em frente à Escola Municipal Anastácia Kimita, localidade Lajeado. Horário das sessões: 10h / 13h30 e 15h30. Na quarta-feira, dia 25, será na localidade Divisa. Horários: 10h / 13h30 e 15h30

 

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo folclórico de São Mateus do Sul embarca para turnê na Polônia pela primeira vez na história
Incerteza na distribuição de aulas nos colégios estaduais
Colégio Estadual São Mateus recebe Menção Honrosa