O Festival de Cinema da Bienal de Curitiba chega à cidade para realizar sessões de cinema para a comunidade, no dia 8 de maio, às 19 horas, na Praça Alvir Sérgio Licheski (Praça do Carvalho). De classificação livre, o filme “O que queremos para o mundo?” é de 2016 e dirigido por Igor Amin. A história gira em torno de uma menina tímida, dona de um mundo interno cheio de fantasias e imaginação. E quando seu professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, ela se vê desafiada a transmitir toda a sua criatividade e, com a ajuda de amigas, o trabalho escolar se transforma numa experiência única.

As exibições de filmes ao ar livre fazem parte do Cine Móvel, projeto cultural do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, que atua em três frentes: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. Cada uma dessas ações trabalha o cinema de uma forma diferente: nas escolas, os jovens irão produzir, da ideia à edição, curtas de até um minuto. Além disso, num segundo momento, irão acompanhar a exibição de filmes nacionais seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico. Já no Cinema na Praça a comunidade poderá assistir aos filmes produzidos pelos alunos durante as oficinas antes da apresentação do longa-metragem.

O projeto Cine Móvel, do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, acontece em 39 municípios paranaenses, tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan.

Festival de Cinema da Bienal de Curitiba

www.bienaldecuritiba.com.br/cine-movel/
Instagram: www.instagram.com/ficbic/

Bienal de Curitiba

Facebook: /bienaldecuritiba
Instagram: @bienaldecuritiba
Twitter: @bienalcuritiba

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Circo Espalhafatos se apresenta para alunos da rede municipal de ensino de São Mateus do Sul
3ª reportagem da série “O Desabafo do Professor”
“Cultivando e incluindo cidadãos” finaliza ciclo de visitas domiciliares a alunos da Apae de São João do Triunfo