No dia 29 de agosto (quinta-feira), às 20h, ocorre mais uma edição do projeto Circuito Cultural Sesi em São Mateus do Sul, desta vez com o premiadíssimo espetáculo “Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto”. A apresentação estará acontecendo no teatro do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe), com entradas gratuitas e a colaboração voluntária de 1 kg de alimento não perecível. A faixa etária da apresentação é de 16 anos.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato nos telefones (42) 3520-3963 e 98824-4858.

SINOPSE | Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto.

No palco, os personagens Macha, Irina e Andrei vivem o cotidiano confinados em uma casa que, aos poucos, vai sendo invadida por algo ou alguém que não se revela. Em paralelo, anseiam por uma viagem a Moscou – cidade presente na memória afetiva deles e um lugar cada vez mais distante.

O processo de isolamento expõe as relações sensíveis que unem as personagens entre si com o passado e o “lá fora” obscuro – provocando um deslocamento da ação para um registro de irrealidade, humor e suspensão poética. Em cena, esse isolamento ocorre na medida em que atores e cenários percorrem o espaço do palco, de onde vão sendo gradualmente expulsos.

Um dos temas de destaque do espetáculo colocado em discussão é a questão dos imigrantes, de pessoas que são expulsas de seu lugar de origem e da tentativa de habitar dignamente um novo espaço. O grupo enfatiza que a peça busca promover a seguinte reflexão: “que forças nos movem a abandonar nossas raízes e que forças temos que mover para seguir construindo as relações que nos mantêm vivos? “.

“Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto” recebeu o Prêmio Shell 2014 pela direção de Silvana Garcia e pela iluminação de Beto Bruel. Além de temporadas no Brasil, nos últimos anos o espetáculo tem circulado pela América Latina, tendo sido apresentado em importantes festivais no Peru e na Colômbia.

SERVIÇO

O que? Teatro “Não Vejo Moscou da Janela do Meu Quarto”;

Quando? Dia 29 de agosto, quinta-feira;

Onde? Teatro do Cepe;

Horário? 20h;

Entrada? Gratuita com a colaboração solidária de 1 kg de alimento não perecível aos interessados;

Fonte: Divulgação Secretaria Municipal de Cultura

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Alunos do Ceju provam que grafite é arte
Semec abre inscrições para assistentes do Programa Mais Alfabetização
Cultura caiçara anima noite no teatro do CEPE

Deixe seu comentário

*