Jovens de 10 a 15 anos poderão fazer parte das ações realizadas pelo grupo. (Foto: Acervo Pessoal)

No domingo (24/02), aconteceu o primeiro encontro do Clube de Desbravadores Mirantes do Iguaçu, no Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão). De acordo com membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsáveis pelos Desbravadores, o primeiro encontro foi um sucesso, envolvendo cerca de 50 pessoas. Na ocasião, foram apresentados a história do clube aos jovens e pais, onde eles puderam ter uma visão do que acontecerá no clube no decorrer do ano. “Ficamos satisfeitos com o resultado, os pais puderam participar juntos das atividades e gostaram do resultado. Esperamos mais pessoas para nosso próximo encontro”, informa a organização.

A partir desse primeiro contato, os encontros e atividades dos Desbravadores acontecerão aos domingos, às 9h, nas dependências do Colégio Estadual São Mateus. O próximo encontro marcado será no dia 10 de março. “Nesses momentos os jovens terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre civismo, especialidades como jornalismo, computação, como cuidar da natureza, como ser um cidadão útil à São Mateus do Sul, como desenvolver liderança, saúde e aptidão física entre outras atividades. Ao participarem de atividades ao ar livre (acampamentos, caminhadas, especialidades sobre a natureza, etc.), os Desbravadores experimentarão um senso de admiração e adoração ao observarem e explorarem a beleza, majestade e poder criativo na natureza”, enfatiza a equipe.

O primeiro encontro reuniu pais e filhos no Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão), para conhecerem de perto as atividades desenvolvidas pelo grupo.

Instigados sobre a criação dos Desbravadores em São Mateus do Sul, o grupo enfatiza que enxergava a necessidade de um trabalho voltado aos jovens entre 10 e 15 anos, faixa etária que melhor se consegue ensinar valores e promover as atividades do Clube de Desbravadores. “O desejo de transmitir valores conhecimento aos nossos jovens e criar responsabilidades para que sejam cidadãos de respeito e integridade, promovendo um desenvolvimento emocional, físico e social a cada um. Pretendemos melhorar nossa cidade, visitar asilos, hospitais e melhorar os locais de convivência pública através de nossos serviços.”

Objetivos dos Desbravadores

A faixa etária dos Desbravadores é um período em que muitas decisões estão sendo tomadas e que afetarão seus relacionamentos futuros e seu desenvolvimento pessoal. Portanto o objetivo do grupo é tirar os jovens e adolescentes das más influências das ruas e ensiná-los a serem cidadãos responsáveis, multiplicadores de conhecimento e úteis à sociedade. Encorajar os jovens a descobrirem seu próprio potencial, e a empregarem seus talentos e capacidades para cumprir as expectativas que almejam na vida.

As atividades buscam ensinar habilidades específicas e hobbies aos jovens que trarão maior satisfação à vida e ocuparão seu tempo com realizações proveitosas. Os jovens e adolescentes experimentam satisfação e prazer ao empregarem suas mãos para modelar artigos de madeira, plástico, aço, barro, feltro e fios, e ao descobrirem como as coisas funcionam e operam.

O grupo objetiva cuidar da saúde física, desta forma animando os futuros Desbravadores a manterem a boa forma física. Este é um meio importante para evitar a ociosidade e o tédio.

Dar oportunidade para o desenvolvimento de liderança ao animar os membros do Clube a trabalharem juntos e a partilharem suas responsabilidades de liderança. Isso irá levá-los a aprenderem as lições da obediência, da disciplina, da troca de ideias, do patriotismo e do processo das dinâmicas de grupo.

Procurar cultivar o desenvolvimento harmônico da vida física, social, intelectual e espiritual do Desbravador. O revigoramento da mente e do corpo e a promoção de um espírito altruísta proverão estímulos para o crescimento pessoal e auxiliarão a usar para o bem as energias que estariam sendo gastas em entretenimentos nocivos.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Contribuintes de São Mateus do Sul podem retirar carnê do IPTU 2016 na rodoviária
Espetáculo de cantos gregorianos foi destaque nas sacadas do Hotel Dom Leopoldo
Ponto de Atendimento ao Empreendedor de São Mateus do Sul recebe prêmio

Deixe seu comentário

*