Os encontros do Clube dos Desbravadores acontece todo domingo, das 9h às 11h30 no Colégio São Mateus. O grupo realizou uma caminhada ecológica noturna, caminhando mais de 34 quilômetros. (Foto: Acervo Pessoal)

No sábado (23), o grupo de líderes do Clube de Desbravadores Mirante do Iguaçu realizou uma caminhada ecológica noturna, de São Mateus do Sul até São João do Triunfo, totalizando 34,6 quilômetros. O ponto de encontro inicial foi em frente à Cuia, com as instruções necessárias e adequadas para a caminhada.

Participaram da caminhada 17 líderes, além de dois carros de apoio com três pessoas, caso o time necessitasse de alguma emergência. A caminhada faz parte de um requisito da liderança, além de conectar o grupo com a natureza. “Nosso lema quando estamos em meio a natureza é: não levar nada além de fotos, não deixar nada além de pegadas e não matar nada além de tempo. Ao sairmos do ponto de encontro, cada líder levou consigo um bambu para a montagem da barraca onde iriamos passar uma pernoite de duas horas de descanso, para que pudéssemos tomar folego para continuar nosso trajeto”, explica o grupo.

Caminhando por aproximadamente 16 quilômetros, o grupo encontrou um local próximo a estrada para repouso. “Neste local pudemos montar nossas barracas com os bambus, cordas e lonas. Seguimos nosso destino até São João do Triunfo, pois havia ainda 20 quilômetros a percorrer”, comenta o grupo.

Segundo a equipe, o trajeto foi cansativo, porém muito gratificante, e muitos que acreditavam não conseguir, superaram seus limites e venceram barreiras até o final. “Agradecemos a todos os líderes que participaram e aos que nos apoiaram. Estamos sempre em busca de melhorar para que possamos oferecer o nosso melhor aos jovens que fazem parte do Clube Mirante do Iguaçu. Nosso Clube funciona aos domingos, das 9h às 11h30 no Colégio São Mateus”, informam. Jovens entre 10 e 15 anos podem participar.

Fonte: Clube dos Desbravadores de São Mateus do Sul

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A falta de moedas em circulação no comércio gera preocupação aos empresários são-mateuenses
São-mateuense coleciona mais de 150 bonecas
Prefeitura divulga Calendário da Coleta de Materiais Recicláveis no 2º semestre na zona rural do município