A apresentação acontecerá no auditório da instituição. (Divulgação)

O Colégio Estadual Professor Eugênio de Almeida estará sediando a apresentação do teatro “Colônia Cecília”, que conta sobre a história e a cultura da comunidade anarquista da cidade de Palmeira. O evento acontecerá no dia 19 de outubro, às 20h, no auditório da instituição localizada na BR 476, quilômetro 302, no distrito de Fluviópolis. Para adquirir os ingressos antecipados, que estão sendo vendidos no valor de R$ 20, entre em contato pelo telefone (42) 98891-7158.

Sinopse

“Um pouco de ideal e um pouco de polenta, o espírito e a carne se sustenta!”, é com esse lema que estará sendo contada a história de um grupo de Italianos, que no fim do século 19, instalaram-se no município paranaense de Palmeira, criando a primeira sociedade anarquista do Brasil, a Colônia Cecilia. Porém as dificuldades impostas ao sistema anarquista se mostram muito maiores do que a adaptação ao novo clima.

O texto além de trazer a história de alguns personagens que viviam na colônia e seus dilemas pessoais também explica os princípios do Anarquismo e os desafios de vive-lo em diferentes situações climáticas, políticas ou temporais. Giovanni Rossi é veterinário, agrônomo, biólogo e jornalista, porém, acima de tudo, um idealista, dono de uma personalidade forte e do desejo de conviver com a humanidade livre, com muita vontade e uma forte ideologia, conduze os anarquistas a um lugar abandonado, de mata alta e solo inóspito. Com muita música e alegria italiana, a Companhia Impacto em Cena conta essa história forte.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Professora que leciona em São Mateus do Sul tem seu TCC publicado em livro
Eleitos os novos diretores das escolas estaduais de São Mateus do Sul
Encerrada com chave de ouro as festividades do mês polonês