Alunos do 9º ano discutem temas sociais com obras lidas durante o ano. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Começou nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 25 de novembro, a II Semana de Literatura: Circuito de Palestras, Oficinas e Apresentações Culturais preparadas pelos alunos do 9º ano do Colégio Estadual Duque de Caxias em São Mateus do Sul. As atividades estão acontecendo no Salão Nobre da instituição.

De acordo com Dagmara Santana, professora de língua portuguesa e principal organizadora do evento, estão sendo trabalhados durante a semana os assuntos sociais debatidos nos livros: Eu sou Malala, Quando me descobri negra, Capitães da Areia, Vidas Secas e O Cidadão de Papel, estudados em sala de aula.

Alunos do 9º ano do Colégio Estadual Duque de Caxias durante a II Semana de Literatura realizada na instituição.

A professora explica que os livros retratam temas sociais que são importantes de serem discutidos com os alunos. “Nos livros são abordadas histórias de meninos de rua, desigualdade social, pobreza, a vida no Sertão e os direitos da mulher e à educação”, explica a professora.

 Música, artesanato e decoração temática fazem parte do cronograma de atividades durante toda a semana. O vice-diretor, professor Felipe Chico, parabeniza a ação da professora em levar cultura para a vida dos alunos. “Você é a principal responsável por essa bonita ação cultural, que ficará marcada para sempre na vida dos nossos alunos.”

Vice-diretor Felipe Chico e professora Dagmara Santana juntos com os alunos.

Dagmara agradece o apoio dos alunos e dos colegas da instituição, que direta ou indiretamente colaboram para o sucesso do evento. “Convido as pessoas para virem até o Duque de Caxias conhecer todo o trabalho realizado dentro da instituição”, diz. O Colégio está localizado na Rua João Gabriel Martins, 546, Centro de São Mateus do Sul.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Baile Polonês marca a abertura da 25ª Tradycje Polskie
II Mostra Cultural do Agrinho integra alunos no campo e cidade
Espetáculo “O Império da Paixão em Fatias Parcimoniosas” chega a São Mateus do Sul