Educação e Cultura

Colégio Duque de Caxias realiza IV Seminário Socioambiental

Sentindo a necessidade de levar aos adolescentes e seus familiares temas relevantes para uma melhor convivência em sociedade, na busca da sustentabilidade, o Colégio Estadual Duque de Caxias, de São Mateus do Sul, realizou nos dias 14, 15 e 16 de outubro, o IV SESAF (Seminário Socioambiental para o Adolescente e a Família), abordando questões sociais e ambientais.

Durante o seminário, aconteceu palestras, oficinas e apresentações culturais, “afim de que possamos através do aprendizado, superar os desafios do mundo contemporâneo, melhorando a vida dos cidadãos”, diz a diretora do colégio, Clemira Aparecida Santana. Segundo ela, a escola enfrenta hoje, inúmeros desafios que se interpõem à tarefa de educar, não podendo ignorar as circunstâncias externas que tem o poder de modificar o contexto interno da família, exemplo: a violência, as drogas, condição social e cultura de alienação. Estes fatores fazem parte de um conjunto de dificuldades que agitam as estruturas e bases familiares, interferindo diretamente no contexto escolar.

De acordo com informações da diretoria, a escola busca ampliar no aluno uma consciência ética, de respeito aos direitos humanos, melhorando-os como seres inseridos e modificadores do meio em que vivem. O SESAF é uma ação conjunta entre a escola e a sociedade ofertando momentos de aprendizado, diálogo e cultura, para a comunidade escolar.

“Agradecemos os nossos colaboradores, patrocinadores, palestrantes, educadores, pais, alunos e demais pessoas que proporcionaram o sucesso do evento”, finaliza Clemira.

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Baterista são-mateuense é destaque nacional
2016 ficará marcado na história do grupo Karolinka de São Mateus do Sul
Enem terá mudanças e contará com fase geral e específica com área de conhecimento escolhida pelo aluno