Diretor e vice serão responsáveis pela gestão até dezembro de 2019. Da esquerda para direita, atual diretor do Colégio Duque de Caxias, Renato Kurzydlowski, e seu vice-diretor, Felipe Chico. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Com a aposentadoria da ex-diretora Clemira Santana na quarta-feira (5), o Colégio Estadual Duque de Caxias (CEDUC) conta com uma nova equipe administrativa. O vice-diretor de Clemira, o professor Renato Kurzydlowski assumiu o cargo juntamente com o novo vice, o professor Felipe Chico, que foi convidado para somar ideias nesta nova gestão. Os professores atuarão à frente do colégio até dezembro de 2019, após esse período, haverá a escolha de novas chapas e possível reeleição da equipe.

Clemira dedicou seis anos de sua vida na administração da instituição, e se sente grata pela oportunidade e as amizades formadas em todo esse período. “Esse é um momento de alegria por ter chegada a tão sonhada aposentadoria e ao mesmo tempo muito especial, pois olho para trás e vejo os momentos bons que passamos e as conquistas alcançadas. Foram épocas de muita alegria e companheirismo”, diz. Mesmo com muito trabalho, a administração do colégio estadual foi de luta e vitórias. “Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas melhores. Temos que aproveitar cada momento, pois a vida é curta, mas é maravilhosa”. A ex-diretora deseja sucesso a todos da “Família CEDUC”, principalmente à nova equipe que assumiu a administração. “Lembrem-se sempre que podem contar comigo em qualquer ocasião. Deixo aqui o meu agradecimento a todos por toda dedicação e auxílio recebido nesta caminhada. A comunidade escolar, professores, funcionários, pais e alunos muito obrigada de coração pela confiança depositada em meu trabalho. Finalizo esta etapa com sentimento de missão cumprida! Até breve”, diz.

Para o professor de história e novo vice-diretor, a nova responsabilidade à frente a administração do CEDUC reforça o seu carinho pela instituição. “Fiquei surpreso por terem me escolhido para um cargo tão importante, pois o CEDUC é um colégio de longa tradição. Somos o segundo maior colégio do município e temos inúmeros professores de carreira que estão há anos somando à instituição, é uma honra ser escolhido entre eles. Terei que deixar as salas de aula enquanto atuo como vice, mas estarei acompanhando os meus alunos pela via institucional”, expressa. O professor busca trazer o olhar da sala de aula, dos alunos e também da equipe de professores, para juntos colaborarem para a evolução da educação estadual do município.

Renato, que lecionava língua portuguesa antes do início na vida administrativa na instituição, já lecionou em colégios estaduais como do Lajeado, Turvo, São Mateus (CESM) e no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBEJA). O profissional também já atuou na direção do CESM. “A vontade de trabalhar na educação é algo que vem desde criança. Precisei realizar inúmeras viagens de carroça para termina o ensino fundamental e hoje fico muito feliz em administrar uma instituição como o Duque”, compartilha.

O CEDUC conta atualmente com cerca de 90 professores e mais de 800 alunos, e busca nessa nova administração atrair ainda mais os alunos no meio acadêmico, com a criação de atividades extracurriculares envolvendo música e artes marciais. A equipe agradece a colaboração de todos os funcionários da instituição e reforça a confiabilidade junto de pais e alunos para o desenvolvimento do colégio.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Venda de imóvel faz biblioteca mudar de local
Que tal encontrar o amor pela leitura nas ruas de São Mateus do Sul?
Profissionais da Educação fazem mobilização em São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*