Durante a pandemia, os educadores estão se desdobrando para oferecer o melhor suporte e conteúdo aos alunos do sistema público de educação. (Fotos: Divulgação Colégio Estadual Professora Orlanda Distéfani)

A pandemia da Covid-19, provocou o distanciamento social e o afastamento físico entre diversos setores da sociedade. A educação pública foi um dos campos mais afetados, tendo em vista a necessidade e a importância do papel desempenhado pelas diversas escolas públicas localizadas em nossa cidade. Em razão da imensa saudade, a equipe do Colégio Estadual Professora Orlanda Distéfani Santos, localizado no bairro da Vila Palmeirinha, organizou um evento bastante importante na data do aniversário do município (21).

Emiliana Lemes é diretora do Colégio e comentou sobre a situação. “Além de celebrarmos o aniversário da cidade, o dia 21 de setembro ficou marcado como um momento de reencontro entre alunos e professores do Colégio Orlanda. Para amenizar a saudade da escola, a equipe gestora, funcionários e professores realizaram uma carreata, com muito carinho, seguindo as orientações de distanciamento por veículo e prevenção ao cornavírus”, destacou ela.

O percurso

A carreata circulou através das ruas dos bairros da Vila Palmeirinha, Vila Verde e Jardim Santa Cruz. A diretora do Colégio refletiu sobre o objetivo da ação. “O objetivo desta atividade foi estimular o sentimento de ânimo nos alunos, enquanto as aulas presenciais não retornam. Este evento buscou alegrar os corações de nossos alunos, proporcionando uma ocasião animadora, revigorante, de incentivo e apoio”, destacou Emiliana.

Cartazes e enfeites

Os carros que percorreram a carreata, acompanhavam cartazes, figuras e adornos. As buzinas, olhares e acenos foram os principais instrumentos de transmissão de um sentimento mútuo de saudade, alimentado tanto pelos alunos quanto pelos professores e pela equipe da escola. “A nossa carreata foi um momento para dar uma espécie de ‘abraço virtual’ em nossos estudantes”, destacou a equipe do Colégio.

Agradecimentos

A equipe do Colégio Orlanda agradece carinhosamente aos profissionais envolvidos diariamente nas ações da escola, bem como ao Sr. Paulo Ricardo Ferreira da Rádio UNC (Universidade do Contestado), ao Sr. Edenilson Lemes (responsável pelas imagens aéreas) e à equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul (responsável pela Patrulha Escolar e pela escolta e acompanhamento do evento).

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Jovens são-mateuenses são destaques em festival de dança no Teatro Fernanda Monte Negro em Curitiba
Fanfarra Mirim Nelson Nascimento traz títulos representando São Mateus do Sul em campeonato
Karolinka celebra independência polonesa com evento cultural