Educação e Cultura

Colégio Estadual São Mateus conta em seu espaço com uma ampla sala de jogos e lazer

O projeto foi idealizado pelas diretoras Telma, Glacira e Vânia e também alunos do Grêmio Estudantil.

O Colégio Estadual São Mateus conta em seu espaço com uma ampla sala de jogos e lazer. Conforme informações da diretora do colégio, Telma Staniszewski, a construção deu-se início no mês de janeiro e foi concluído no mês de março. “Demoramos um pouco para iniciar sua utilização pois não tínhamos dinheiro para finalizar as instalações elétricas. Foi quando um pai que é eletricista, de forma voluntária doou os materiais elétricos e a mão de obra para conclusão. Então, agora a sala já está sendo utilizada”, comenta.

É uma sala muito utilizada durante as aulas de Educação Física, durante o intervalo (recreio) e em contraturno.

Conforme Telma, a sala foi construída com recursos levantados pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários, e similares (APMF), através da venda de lanches na cantina escolar e xerox. “Nossa ideia é sempre aplicar esses recursos levantados em benfeitorias para nossos alunos. O gasto da sala ficou em torno de 27 mil reais”, conta.

O espaço da sala é de 80 m², e conta com três mesas de tênis, duas mesas de pebolim, duas mesas fixas para prática de xadrez, cadeiras para jogar xadrez e para quem está assistindo e armários específicos para material de Educação Física. “Com toda certeza é possível afirmar que os alunos adoraram esse espaço e o melhor de tudo é saber que foi construída com o dinheiro oriundo do que eles gastam em nosso colégio”, finaliza.

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
150 alunos realizam mobilização no Colégio São Mateus contra proposta de remanejamento de turmas do ensino noturno no PR
Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) pode retornar às atividades em São Mateus do Sul
Aos 59 anos, são-mateuense realiza o sonho de se formar em curso superior