Educação e Cultura

Colégio Estadual São Mateus conta em seu espaço com uma ampla sala de jogos e lazer

O projeto foi idealizado pelas diretoras Telma, Glacira e Vânia e também alunos do Grêmio Estudantil.

O Colégio Estadual São Mateus conta em seu espaço com uma ampla sala de jogos e lazer. Conforme informações da diretora do colégio, Telma Staniszewski, a construção deu-se início no mês de janeiro e foi concluído no mês de março. “Demoramos um pouco para iniciar sua utilização pois não tínhamos dinheiro para finalizar as instalações elétricas. Foi quando um pai que é eletricista, de forma voluntária doou os materiais elétricos e a mão de obra para conclusão. Então, agora a sala já está sendo utilizada”, comenta.

É uma sala muito utilizada durante as aulas de Educação Física, durante o intervalo (recreio) e em contraturno.

Conforme Telma, a sala foi construída com recursos levantados pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários, e similares (APMF), através da venda de lanches na cantina escolar e xerox. “Nossa ideia é sempre aplicar esses recursos levantados em benfeitorias para nossos alunos. O gasto da sala ficou em torno de 27 mil reais”, conta.

O espaço da sala é de 80 m², e conta com três mesas de tênis, duas mesas de pebolim, duas mesas fixas para prática de xadrez, cadeiras para jogar xadrez e para quem está assistindo e armários específicos para material de Educação Física. “Com toda certeza é possível afirmar que os alunos adoraram esse espaço e o melhor de tudo é saber que foi construída com o dinheiro oriundo do que eles gastam em nosso colégio”, finaliza.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Professora de São Mateus do Sul é destaque em Federação da Agricultura do Paraná
Cursos da Uniuv estão entre os 20 melhores do Paraná
Eleições definirão novos diretores da rede municipal de ensino em São Mateus do Sul