Educação e Cultura

Colégio Estadual São Mateus é contemplado com verba do Governo do Estado

O destino para estes recursos é a reforma nas instalações elétricas da instituição. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Na quarta-feira (7), representantes do Colégio Estadual São Mateus, junto de líderes municipais e regionais acompanharam a cerimônia de entrega no valor de R$ 152.680,00 que será destinado e aplicado na reforma das instalações elétricas e aumento da capacidade com a construção de uma nova entrada de energia de 600 Amperes. Essa melhora na entrada de energia proporcionará mais segurança e capacidade operacional para toda a comunidade escolar.

A ordem de serviço foi assinada na manhã de quarta-feira nas dependências do Colégio Estadual São Mateus, e estiveram presentes o Chefe do Núcleo Regional de Edicação (NRE), professor Ricardo José Brugnago; a diretora do Colégio Estadual São Mateus, Professora Telma Pelegrini Staniszewski e demais membros da comunidade escolar, como vice-diretoras, representantes do grêmio estudantil e professores; o Prefeito Municipal Luiz Adyr Gonçalves Pereira; Presente da Câmara Municipal de Vereadores, Nereu Edmundo Dal Lago; Omar Pichet – Vereador e representante do Deputado Alexandre Curi e demais membros da imprensa local.

Segundo Telma, o início das obras dependerá da empresa contratada. “O repasse foi feito através da gestão e instâncias colegiadas, como a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), grêmio estudantil e conselho escolar”. A diretora ainda ressalta que todo serviço de escolha para a destinação do recurso foi do trabalho participativa de toda equipe.

A diretora relembra de dois incidentes que ocorreram pela questão da fiação elétrica, que felizmente, não colocou em risco a vida de nenhum aluno. A partir disso, a necessidade dessa reforma elétrica se faz para evitar outros tipos de acidentes. “Desde aquele momento a parte elétrica estava necessitando de um reparo”, diz.

Os recursos são provenientes de uma cota extra emergencial da Gestora de Fundos de Investimento (Fundepar). O Colégio também adquiriu com o Pregão Eletrônico uma verba de R$ 278.000,00 para a reforma do piso da quadra, que ainda não tem data definida para início das obras.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo folclórico de São Mateus do Sul embarca para turnê na Polônia pela primeira vez na história
Votação nos CMEI’s e escolas municipais define novos diretores das instituições
Karolinka vai intensificar parceria com instituições polonesas em 2020