Esporte

Colégio Estadual São Mateus inaugura campo de futebol society

O campo society Romel Jorge P. Prohmann (Rominho), do Colégio Estadual São Mateus, de 480 m², foi inaugurado no sábado (12), às 13h30. Segundo a diretora Telma Staniszewski, o nome do campo presta uma homenagem a uma pessoa que representa a história do futebol da cidade e demais jogadores veteranos que marcaram fases do futebol local. “O nome do campo foi uma sugestão de várias pessoas da sociedade que, assim como eu, viram o grande jogador Rominho marcar história com seu modo fabuloso de jogar bola”, destaca.

Durante o dia da inauguração ocorreram várias partidas com times variados entre pais, alunos, ex-alunos, professores, e outros colégios estaduais. “A inauguração foi um dia muito emocionante para todos do nosso colégio, visto que tivemos presentes alunos de outros colégios estaduais, colégio particulares, times femininos de diretoras, professoras e alunas, e a primeira partida que causou grande emoção a todos os presentes: veteranos do Clube União Vila Prohmann x veteranos do Clube Atlético são-mateuense”, conta Telma Staniszewski.

Conforme Telma, este é o primeiro colégio estadual do Paraná que inaugura um campo sintético. As obras iniciaram em janeiro e foram finalizadas, nesta semana, com a colocação dos alambrados. O valor do campo foi de R$ 39 mil pago com recursos próprios e R$ 14 mil dos alambrados foram pagos com recursos estaduais (fundo rotativo). “Estamos sem dúvida muito felizes, ver uma meta alcançada é sinal de missão cumprida e isso só ocorreu devido ao planejamento e a união de todos (professores, funcionários, alunos e pais de alunos). Além do mais, estamos orgulhosos por saber que somos o primeiro e único Colégio Estadual a ter uma estrutura como essa”, comenta.

O campo foi idealizado em uma conversa com alunos que enxergavam aquele espaço vazio no terreno e sempre comentavam que um campo sintético seria um ótimo investimento. “Aí me perguntei: Por que não? Vamos nos comprometer e correr atrás. E assim, em conversa com a Associação de pais, mestres e funcionários (APMF) e Grêmio Estudantil colocamos a ideia como uma meta a ser alcançada. Através disso começamos a economizar os recursos oriundos da cantina (venda de lanches) e xerox, tudo que ganhávamos, colocávamos em uma conta no banco gerida pela diretora auxiliar Glacira, presidente da APMF Rosilda e tesoureira Lucelia”, conta.

O campo será usado por alunos durante os horários de aula e locados pela APMF para a comunidade durante os finais de semana, sendo que os valores arrecadados com a locação serão investidos em outras benfeitorias para os alunos e também para a manutenção do campo.

Romel Jorge P. Prohmann (Rominho)

Romel Jorge P. Prohmann
(Rominho)

Romel Jorge P. Prohmann
(Rominho)

Romel Jorge P. Prohmann, tem 58 anos, é filho do casal Bruno e Zoé Prohmann, aposentado da Sanepar, nascido em São Mateus do Sul, casado e tem dois filhos. Em conversa com o jornal Gazeta Informativa, Romel conta que em toda sua juventude jogou futebol no Clube Atlético Sãomateuense, onde se consagrou e se realizou como jogador. “Meio marrento, como o povo falava, mas tinha muita garra, garra de correr atrás, de jogar o melhor futebol. Ganhei muitos títulos, disputei vários campeonatos aqui e até em cidades vizinhas, não só de futebol de campo, mas de salão, sempre sendo artilheiro”, conta.

Na época, Romel teve a oportunidade de jogar em times profissionais, mas optou ficar na cidade. “Resumindo, o futebol fez parte da minha vida, a homenagem concebida a mim, foi maravilhosa. Agradeço a iniciativa da direção do colégio, em nome da diretora Telma e do meu amigo Marcelo Amaral que em conjunto resolveram fazer essa bela homenagem. Acho muito importante homenagear as pessoas enquanto ainda estão vivas e principalmente com uma obra como essa que vai beneficiar os alunos do colégio, trazer mais um espaço para que a garotada são-mateuense extravase suas energias, e para os professores desenvolverem suas atividades. Deixo aqui o meu agradecimento por essa emocionante homenagem”, finaliza.

Galeria de Fotos:

 

 

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Samas Fit incentiva o hábito saudável da comunidade são-mateuense
Secretaria de Esportes disponibiliza projetos para que população se mantenha ativa
Jogadores de Tênis de Mesa somam prêmios à nível estadual