Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Colégio Estadual São Mateus passa por reformas no período de férias

O objetivo de todas essas reformas é melhorar o ensino de qualidade ofertado pelo Colégio Estadual. (Fotos: Acervo Pessoal)

Mesmo estando em período de férias escolares, a estrutura do Colégio Estadual São Mateus não tirou uma folguinha. Nos últimos dias, algumas obras foram realizadas nas dependências da instituição de ensino, para garantir uma melhor segurança e infraestrutura para funcionários e alunos.

Segundo a Diretora Telma Staniszewski, foram gastos cerca de R$ 8 mil em recursos vindos para a aquisição de tintas e mais recursos do Fundo Rotativo e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para essas reformas. “Foram feitos texturas em corredores, entradas e no saguão; reforma interna com colocação de cerâmica na última sala que estava faltando; colocação de soleiras de granito nas escadas; e alguns reparos em pisos de acessibilidade”, diz. Também foram feitas alguns reparações no campo society.

Telma também comenta que esses recursos públicos sempre foram muito bem investidos para ter uma escola pública de qualidade. “Agradeço também o apoio do Núcleo Regional de Educação e ao Chefe Ricardo José Brugnago por todo apoio ao Colégio Estadual São Mateus”, diz.

A diretora garante que se sente extremamente realizada e empolgada com cada conquista, principalmente imaginando a alegria dos alunos em ver os ambientes transformados para eles. “Cada ambiente que melhoramos é pensado com muito carinho para o bem-estar de cada aluno e principalmente para que ele se sinta motivado cada vez mais a estudar e a permanecer dentro da escola”, enfatiza. Ela ainda afirma que é uma lutadora incansável por uma escola pública adequada. “Os pais não precisam pagar mensalidade caras para que seus filhos tenham um ensino e um ambiente de qualidade”, diz.

E as novidades não param por aí! Uma suposta “quadra” está sendo construída ao lado do campo society, causando grandes curiosidades entre funcionários e alunos. A surpresa será inaugurada na volta às aulas, e Telma garante: “É algo que nenhum colégio público nem particular no Paraná tem.”

A equipe da Gazeta Informativa estará na inauguração desse novo espaço dinâmico construído no Colégio Estadual São Mateus… aguardem!

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Últimos posts por Cláudia Burdzinski (exibir todos)

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: