Educação e Cultura

Colégio Estadual São Mateus promove mais uma edição da Mostra de Conhecimentos

Diversos assuntos foram enfocados pelos alunos do colégio que deram um show de criatividade. (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

O Colégio Estadual São Mateus (CESM), promoveu na quinta-feira (13), sua 5ª edição da Mostra de Conhecimentos da instituição junto aos alunos, professores e funcionários.

A mostra de tema livre oportunizou aos alunos abordarem seus conhecimentos em várias áreas já trabalhadas por eles ao longo do ano letivo. Segundo a diretora, Telma Staniszewski, há cinco anos a direção e equipe pedagógica definem um tema e os alunos põem sua criatividade para funcionar e surpreendem ano a ano.

Cada uma das turmas do colégio possui um professor que a representa e foi responsável em supervisionar as atividades de elaboração e apresentação dos temas propostos para a mostra.

Dentre os temas, destacaram-se: os alunos do curso técnico de Química Industrial deram um show de criatividade com os produtos de limpeza produzidos pelos alunos, eles fizeram também os jogos de Química e outras demonstrações do aprendizado diário; os alunos do curso técnico em Meio Ambiente expuseram o tratamento de água, projetos sustentáveis, a transformação de energia, a preservação das matas ciliares, produtos sustentáveis, minhocário e a cultura gaúcha com o regionalismo; os alunos do curso de Segurança no Trabalho demonstraram os dispositivos de proteção contra choques elétricos e incêndios, além da atuação do profissional no mercado de trabalho; as alunas do curso de Formação de Docentes trouxeram à mostra um pouquinho de suas atividades diárias com a brinquedoteca, teatro e contação de histórias, jogos e brincadeiras infantis; e os jovens do Ensino Fundamental e Médio abordaram temas como a antiguidade, curiosidades sobre os países, o inglês no cotidiano, o corpo humano, as colonizações, a música, a erva-mate, base espacial brasileira, o feminismo, a homofobia e o feminicídio, a segunda guerra mundial, os povos indígenas, dentre vários outros assuntos.

Durante todo o dia, os alunos dos três períodos expuseram suas atividades aos demais colegas e a comunidade que visitou cada uma das salas e ainda degustaram um delicioso pastel solidário realizado em prol a um dos alunos da instituição.

Clique aqui e confira as imagens da Mostra de Conhecimentos.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Senac PR oferta cursos técnicos em São Mateus do Sul
Peão mirim doa tampinhas de garrafa para projeto social dedicado a cães de rua
Fé e devoção à Rainha da Polônia: peregrinação do ícone de Nossa Senhora de Częstochowa movimenta a comunidade são-mateuense