Educação e Cultura

Colégio Estadual São Mateus recebe Menção Honrosa

Foto: Gazeta Informativa

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No dia 22 de setembro, às 8 horas, na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), campus de União da Vitória, durante o I Encontro Pedagógico, o Colégio Estadual São Mateus (CESM) recebeu uma Menção Honrosa referente ao Prêmio Gestão CAF 2015 – Destaque na Gestão Financeira, Parceria e Integração com a Comunidade.

De acordo com o chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo José Brugnago, o Projeto “Prêmio Gestão CAF” foi uma iniciativa da Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e seu objetivo é reconhecer as ações e projetos de Gestão que estão sendo praticadas nas escolas da rede pública estadual do Paraná.

Os colégios que receberam a menção honrosa foram escolhidos por participarem do Projeto enviando sua inscrição juntamente com um relatório do Plano de Ação de gestão desenvolvido na escola, e um vídeo com depoimentos que demonstram a qualidade administrativa da escola. Além disso, para a escolha dos ganhadores uma Equipe da SEED visitou várias escolas para analisar as ações desenvolvidas.

Ricardo explica que foram convidados a participar os 45 estabelecimentos de Ensino pertencentes ao NRE de União da Vitória. “Sendo que dos que se inscreveram, três receberam menção honrosa e consequentemente receberão um prêmio, que será entregue posteriormente pela Coordenadoria de Apoio Financeiro a Rede Escolar da Secretaria de Estado da Educação do Paraná”.

“Receber este prêmio é para o Colégio Estadual São Mateus uma alegria imensa e mostra o reconhecimento de um trabalho em equipe que estamos desenvolvendo ao longo dessa gestão”, diz orgulhosamente Telma Staniszewski, diretora do CESM.

Telma destacou que durante a sua gestão, foram realizadas várias melhorias no CESM tanto em âmbito pedagógico, financeiro e estrutural. “Todas essas melhorias contribuíram para que outros setores da comunidade fizessem parcerias com o colégio, as quais ajudaram a agregar valores ao processo de ensino-aprendizagem”.

Para Glacira Prohmann, Diretora Auxiliar do CESM, uma boa gestão financeira depende da integração entre toda as instâncias colegiadas e comunidade em geral, visando principalmente a transparência na aplicação dos recursos. “Uma gestão pautada nesses critérios reflete na melhoria dos indicadores educacionais”, diz.

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