Luana Aparecida Vidal Ferreira é estudante do Colégio Estadual. (Foto: Divulgação)

O projeto “Escola Solidária” terá sua primeira edição na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, no Colégio Estadual Paulo Stencel, na Vila Americana. O objetivo da ação voluntária é colaborar com a aluna Luana Aparecida Vidal Ferreira, de 13 anos, diagnosticada com hepatite autoimune e que passa por tratamento de saúde.

A diretora da instituição, Sônia Aurora Sebben de Pauli, comenta que mesmo com o tratamento custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a família busca colaboração pois possui um alto custo com viagens e exames de emergências.

O dia de solidariedade acontecerá no período matutino e noturno, iniciando às 8h e 19h respectivamente. Haverá a venda de crepes, algodão doce, bolos, brigadeiro, pizza, coxinha, refrigerante e suco. Também haverá brincadeiras como boca do palhaço, cama elástica, chute ao gol, óculos de realidade virtual, jogos eletrônicos, baladinha e bazar. “Cada turma está se organizando com uma atividade específica”, explica a diretora.


Toda a comunidade pode estar participando e colaborando com o projeto “Escola Solidária”. A equipe do Colégio agradece todas as doações que vêm recebendo nos últimos dias para colaborar com o evento.

Serviço

O que? Projeto Escola Solidária;

Onde? No Colégio Estadual Paulo Stencel, na Vila Americana;

Quando? Na terça-feira, dia 8;

Horário? Início às 8h (manhã) e início às 19h (tarde).

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Dedicação voluntária é o segredo do funcionamento de bazar em prol do Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes há 20 anos
Verão na Praça traz uma nova opção de lazer para São Mateus do Sul
Empresários são-mateuenses reivindicam alterações no projeto de lei que modificou o código tributário do município

Deixe seu comentário

*