Esporte

Colégio Prof. Eugênio de Almeida promove o 19º Festival de Minivoleibol

O evento foi sediado na sede da instituição na comunidade de Fluviópolis e reuniu cerca de 500 atletas. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Na quinta-feira (29/11), aconteceu a 19ª edição do Festival de Minivoleibol promovido pelo Colégio Estadual do Campo Professor Eugênio de Almeida, no distrito de Fluviópolis e reuniu cerca de 500 atletas de vários colégios, escolas e instituições de São Mateus do Sul e região.

A edição de 2018 contou com a participação de 102 times inscritos, sendo alunos do Colégio Estadual Adão Sobocinski da localidade de Rio Claro do Sul, Colégio Estadual Orlanda Distéfani, Colégio Estadual Agrícola Getúlio Vargas da cidade de Palmeira, Colégio Estadual São Mateus, Colégio Estadual do Campo Lajeado, Colégio Estadual Paulo Stencel, Colégio Estadual do Campo Turvo, Centro da Juventude, Escola Estadual do Campo Anselmo Follador, Colégio Estadual Francisco Gawlouski e Colégio Estadual Pedro Busko de Paulo Frontin, SEMA, Escola Municipal do Campo Olalina Farias, Escola Municipal do Campo Professora Apolônia Kasprzak Stanizewski, Escola Municipal do Campo Santo Antônio da localidade do Pontilhão, Colégio Estadual Júlio César da cidade de Rebouças além do próprio organizador do evento, Colégio Estadual do Campo Professor Eugênio de Almeida.

As equipes foram inscritas em 3 categorias, classe A, atletas nascidos nos anos de 2002 e 2003, classe B nos anos de 2004 e 2005 e classe C, 2006, 2007 e 2008, nos naipes feminino e masculino.

Foram 87 jogos divididos em 6 quadras de voleibol de areia que envolveram os atletas em partidas acirradíssimas que contagiavam os torcedores que buscavam apoiar seus colegas e times preferidos. Ao final do dia, os resultados foram os seguintes:

Classe A (Masculino)
1º Lugar: Colégio Francisco Gawloski (Paulo Frontin);
2º Lugar: Colégio do Lajeado;
3º Lugar: Colégio Estadual Agrícola Getúlio Vargas (Palmeira).

Classe A (Feminino)
1º Lugar: Colégio Eugênio de Almeida;
2º Lugar: Colégio Pedro Busko (Paulo Frontin);
3º Lugar: Colégio Estadual São Mateus.

Classe B (Masculino)
1º Lugar: Colégio do Lajeado;
2º Lugar: Colégio do Turvo;
3º Lugar: Colégio Paulo Stencel.

Classe B (Feminino)
1º Lugar: Colégio Eugênio de Almeida A;
2º Lugar: Colégio Eugênio de Almeida B;
3º Lugar: Colégio do Turvo.

Classe C (Masculino)
1º Lugar: Colégio Francisco Gawloski (Paulo Frontin);
2º Lugar: Escola Apolônia Kasprzak Stanizewski;
3º Lugar: Colégio Pedro Busko (Paulo Frontin).

Classe C (Feminino)
1º Lugar: Colégio Francisco Gawloski (Paulo Frontin);
2º Lugar: Colégio Eugênio de Almeida;
3º Lugar: Colégio Francisco Gawloski (Paulo Frontin).

A equipe campeã geral do 19º Festival de Minivoleibol foi o Colégio Francisco Gowloski, de Paulo Frontin, seguida pelas equipes do Colégio do Lajeado e o Colégio Pedro Busko, também de Paulo Frontin.

De acordo com Edinei Andrade, professor de Educação Física e coordenador geral do evento, esta edição do festival foi muito especial. “Neste ano pudemos acompanhar um aumento no nível técnico dos atletas participantes, principalmente aqueles que já acumulam experiências de edições anteriores do festival.”

A diretora do colégio promotor do evento, Marta Regina Centa, enfatizou que a realização do evento visa unir os colégios participantes. “Além de integrar os atletas em um dia repleto de atividades. Destaco também a colaboração das empresas patrocinadoras e todos os voluntários, membros do colégio e ex-alunos que fizeram com que o evento fosse um sucesso.”

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ciclistas buscam ajuda de empresários para levar o nome do município no 11º Desafio da Serra do Rio do Rastro
Escola de futebol do Coxa é inaugurada em Mallet
Escola de futebol do COXA será inaugurada no dia 30 de maio em Mallet

Os comentários estão fechados