(Fotos: Divulgação)

Professores do Colégio Estadual São Mateus iniciaram nesta terça-feira (24), a produção de álcool gel que será doado para a saúde pública do município de Antonio Olinto. Segundo informações da direção, serão produzidos 120 litros até o final desta tarde.

De acordo com a diretora do Colégio São Mateus Telma Staniszewski, a Prefeitura de Antonio Olinto forneceu a matéria prima. A farmácia Vida e Saúde contribuiu doando um dos elementos químicos chamado carbopol, pois não tem disponível para venda com nenhum fornecedor no momento. O Colégio São Mateus destaca que está colaborando apenas com a mão de obra.

Na produção é necessário ter técnica e entendimento para manusear os reagentes que são utilizados como etanol, água destilada, carbopol, trietanolamina, glicerina, essência e corante. Portanto, o colégio destaca que métodos caseiros e receitas que estão circulando na internet não são eficazes.

O Colégio São Mateus ressalta que não está vendendo álcool gel, apenas realizando a doação para entidades como Hospital, Bombeiros, Polícia, Igrejas e Fórum. Para quem não encontrar álcool gel, a higienização das mãos com água e sabão ainda é uma das alternativas mais eficazes.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
26ª Tradycje Polskie inicia em São Mateus do Sul
Inscrições para os cursos técnicos do CESM iniciam nesta segunda (30)
Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituições de São Mateus do Sul fazem bonito quanto a conscientização do público foco