(Fotos: Divulgação)

Professores do Colégio Estadual São Mateus iniciaram nesta terça-feira (24), a produção de álcool gel que será doado para a saúde pública do município de Antonio Olinto. Segundo informações da direção, serão produzidos 120 litros até o final desta tarde.

De acordo com a diretora do Colégio São Mateus Telma Staniszewski, a Prefeitura de Antonio Olinto forneceu a matéria prima. A farmácia Vida e Saúde contribuiu doando um dos elementos químicos chamado carbopol, pois não tem disponível para venda com nenhum fornecedor no momento. O Colégio São Mateus destaca que está colaborando apenas com a mão de obra.

Na produção é necessário ter técnica e entendimento para manusear os reagentes que são utilizados como etanol, água destilada, carbopol, trietanolamina, glicerina, essência e corante. Portanto, o colégio destaca que métodos caseiros e receitas que estão circulando na internet não são eficazes.

O Colégio São Mateus ressalta que não está vendendo álcool gel, apenas realizando a doação para entidades como Hospital, Bombeiros, Polícia, Igrejas e Fórum. Para quem não encontrar álcool gel, a higienização das mãos com água e sabão ainda é uma das alternativas mais eficazes.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Jovens são-mateuenses são destaques em festival de dança no Teatro Fernanda Monte Negro em Curitiba
Prefeitura quer reunir histórias sobre o monge João Maria em São Mateus do Sul. Participe!
Estudante são-mateuense vence concurso de educação ambiental; prêmio vai favorecer a escola em que estuda