Informe Publicitário

Colégio São Miguel Arcanjo: um novo nome e o mesmo conceito de tradição e qualidade

O Colégio Professora Arlete Neves Schramm (CPANS) transforma-se e tem novo espaço para dar continuidade aos 40 anos de atuação em São Mateus do Sul. O novo endereço é: Rua 21 de Setembro, número 333, Centro. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Atuando há cerca de 40 anos em São Mateus do Sul e sendo exemplo em tradição e respeito com o aluno e a família, o Colégio Professora Arlete Neves Schramm (CPANS) passa a se chamar Colégio São Miguel Arcanjo (CSMA) em 2018.

Fundado pela saudosa professora Horizontina Brandão Zimmermann (1927 – 2009), a popular Dona Titina, o colégio passou a ser administrado pela também professora e mulher que é exemplo de garra e força de vontade, assim como Titina, Marylene Grechaki Pietralla Boldrini (ou simplesmente: professora Mary, como é carinhosamente chamada), que assumiu a empreitada em 2012 quando adquiriu o colégio.

“Desde que assumi o CPANS em 2012 já planejava transformar em Colégio São Miguel Arcanjo”, afirma a professora que em 12/12/2012 colocou em ação seu sonho, “assumi a escola e foi um passo por vez, dias e mais dias de lutas com documentações, reuniões, um trabalho árduo que lutamos e conseguimos”.

O colégio leva o nome de São Miguel Arcanjo, devido a devoção da professora ao Arcanjo Miguel e também inspirada em seu falecido pai que se chamava Miguel Pietralla que tinha o sonho de ver a filha como professora, e esse sonho foi mais além, “pois além de professora sou diretora e proprietária de uma instituição de ensino e hoje o colégio leva o nome dele. Foi uma transformação e o CPANS não está acabando, está dando continuidade à sua história de sucesso ao que a Dona Titina fundou”, afirma Marylene.

Hoje o Colégio São Miguel Arcanjo que abrirá suas portas para o início do ano letivo de 2018 na segunda-feira (5), conta com duas sedes, na rua Paulino Vaz da Silva 197, unidade que atenderá a Educação Infantil – de 3 meses aos 5 anos de idade (do berçário ao nível 5) – “um local apropriado para os pequenos”, garante a equipe que prestará o atendimento em período integral para essa faixa etária, e na Rua 21 de Setembro, número 333, que é um novo ambiente recém adquirido e adaptado para atender aos alunos do Fundamental 1 e 2, recebendo as crianças desde o primeiro ano até a conclusão do ensino médio em um espaço com cerca de 500 m² de área construída. Se destaca também a parceria com o Clube Ideal São-mateuense que será utilizado para as atividades esportivas.


O Colégio São Miguel Arcanjo dará continuidade ao seu trabalho com o sistema educacional Positivo que há mais de 35 anos é considerado o melhor método de ensino do Brasil e somente o CSMA dispõe desta metodologia, além da equipe pedagógica de renome que soma 42 profissionais e colaboradores que fazem o sucesso da instituição.

O colégio apresenta para o ano letivo de 2018 a novidade que será a presença de uma coordenadora pedagógica que tem 25 anos de atuação na área, Vanessa Araújo que reside em Palmeira e o atendimento especializado de uma psicopedagoga, a professora Rosemari Szwarc, que fará atendimento exclusivo aos alunos que possuam algum tipo de dificuldade, seja déficit de atenção ou qualquer outro que não possa ser resolvido em sala de aula.

A família CPANS agora se torna a família São Miguel Arcanjo.

Mais um dos diferenciais do CSMA é o valor das mensalidades, “pois não cobramos valores exorbitantes e sim o que é justo”, destaca a diretora que ainda relata que o diferencial inicia pela estrutura, que visa uma extensão da casa na escola, “queremos aulas diferenciadas, um ambiente alegre e dinâmico. O que ainda perpetua é o nosso atendimento, nossa ligação escola e pais, o calor humano necessário numa relação afetiva junto do aluno”, conclui. Uma atividade baseada em trabalhar o aluno de acordo com seu potencial.

Um dos principais troféus do colégio é o professor Luciano Wander que atua com a educação física, enaltece a direção do colégio que também oferece aulas de capoeira, ballet, inglês, artes, futsal e Muay Thai.

“É um momento de muita alegria abrir as portas de uma nova sede que tanto sonhamos, mas também com um pouco de tristeza que deixamos o ambiente, a casa onde a Dona Horizontina Brandão Zimmermann fundou o colégio. Ela é a minha inspiradora, pois assim como eu, ela fundou e sozinha teve garra de erguer uma escola”, enfoca a professora Mary que também afirma que, “um importante passo para o ensino em São Mateus do Sul foi dado e é com muita vontade de trabalhar e mostrar o nosso trabalho diferencial que iniciamos uma nova fase, já criamos pernas e precisamos andar. Hoje meu pai lá em cima deve estar orgulhoso, pois tenho certeza que ele não imaginou que eu pudesse chegar a tanto, porque o sonho dele era de que eu me tornasse professora de educação infantil”.

Os pais e os adolescentes estão convidados a fazer uma visita, uma aula experimental para conhecer o colégio, as instalações, o trabalho e o material, pois, “mais um de nossos diferenciais da metodologia é nosso carinho com os alunos que chegam até nós a partir de três meses de vida”, afirma Marylene.

O horário de atendimento do colégio vai das 7h às 18h30, e não fecha para o almoço. Os pais que precisam trabalhar possuem a oportunidade de deixar seus filhos aos cuidados da equipe, e nas férias não pagam para os filhos usufruírem a colônia de férias.

“Nos orgulhamos em ser considerados uma família, que antes era a família CPANS e a partir de agora passa a ser a família São Miguel Arcanjo, a nossa família esperando a sua”, enfatiza a diretora que destaca ser acessível e sempre disposta a conversar e ajudar.

Quer conhecer o novo Colégio São Miguel Arcanjo? Ele está localizado na Rua 21 de Setembro, 333, Centro. Contato no telefone (42) 3532-4487. Você também poderá acompanhar em sua página no Facebook Colégio São Miguel Arcanjo. “Deus criou, o homem descobriu e nós ensinamos”, completa Marylene que emocionada convida a todos para conhecerem as novas instalações de seu sonho.

Marylene Grechaki Pietralla Boldrini (Mary) é a atual diretora do colégio.

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A família Baratão cresceu! Confira as fotos
JUMPER! Profissões e Idiomas completa 4 anos de história em São Mateus do Sul
Müller Materiais e Acabamentos inaugura em São Mateus do Sul

Os comentários estão fechados