(Foto: Larissa Drabeski/Levante)

O Colégio Sema/Escola A Sementinha recebe esta semana o Selo Escola Legal. Essa é a única instituição de São Mateus do Sul entre as 54 que vão receber o selo no Paraná, com objetivo de reconhecer e divulgar para a comunidade, as escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, que trabalham regularmente dentro dos padrões estabelecidos pela legislação atual da categoria. Esse certificado é mais uma garantia da qualidade do colégio, garantindo que a instituição tem toda a documentação legal necessária ao seu funcionamento.

“O intuito do Selo é fornecer mais um instrumento de segurança no momento da matrícula tanto para pais como para os alunos”, explica a presidente do Sinepe/PR, Esther Cristina Pereira.

Para o Colégio Sema e a Escola A Sementinha, receber o selo é mais um reconhecimento do trabalho sério e de qualidade desenvolvido há 30 anos. “Ensinar crianças e adolescentes é uma grande responsabilidade. Por isso, é essencial que os pais possam contam com a seriedade da instituição de ensino, eles precisam saber que a escola está preocupada em manter todas as exigências legais em dia para garantir a estrutura adequada”, defende o diretor Gastão Luiz Mendes e Silva. A instituição de ensino precisa garantir que questões burocráticas não interfiram no desenvolvimento do processo pedagógico.

Espaços pedagógicos

Além da condição legal, outras questões devem ser observadas pelos pais ao escolher uma instituição de ensino. Como corpo docente, tradição no ensino, trajetória de egressos e atividades oferecidas.

O Colégio Sema e a Escola A Sementinha estão em constante evolução, sempre procurando trazer as inovações da sociedade para o ambiente escolar. Por isso, recentemente a instituição investiu em diversos espaços pedagógicos para promover o ensino-aprendizagem, como o Mini-Mercado, a Sala de Matemática e a de Geografia.

Material didático

Para 2020, a instituição também prepara uma novidade com a adoção do material didático do Grupo Positivo. Moderno, interativo e desenvolvido dentro da realidade do nosso estado, o material vai ser um importante ponto de apoio para guiar os alunos em seu processo de aprendizagem.

Por Assessoria de Comunicação Colégio Sema

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Curso une pais e filhos na prática de Barra de Access (acesso à consciência)
Julia Roehrig Fotografias inaugura estúdio em São Mateus do Sul
FotoBelli: A mais nova empresa de fotografia de São Mateus do Sul

Deixe seu comentário

*