Meio Ambiente

Coleta de lixo deve ser normalizada ainda nesta semana

Foto: Gazeta Informativa

Foto: Gazeta Informativa

Em São Mateus do Sul durante o feriado prolongado de Corpus Christi a coleta de lixo domiciliar passou por um transtorno. Durante alguns dias, a coleta não ocorreu e segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o motivo foi a mudança da empresa responsável.

O contrato com a antiga prestadora do serviço, a empresa Transresíduos, que atuou na cidade durante 20 anos, foi concluído dia 25 de maio, mas os procedimentos administrativos necessários para que a nova empresa, Atitude Ambiental Ltda, de Guarapuava, assumisse só foram regularizados no início desta semana.

“A nova empresa começou a atuar na segunda-feira, dia 30 de maio. Ainda nesta semana, a coleta do lixo vai ser normalizada. O atraso deve-se na troca da empresa que realizava o serviço e devido aos trâmites burocráticos houve esse atraso. Agora, a empresa além de fazer a coleta do lixo comum, fará a coleta do lixo reciclável e hospitalar”, comenta Secretário de Meio Ambiente, José Ewerling.

Esta última licitação, segundo informações da Prefeitura, permitiu reduzir cerca de 30% o custo do serviço, impactando positivamente o município, que, mesmo com a taxa de lixo, ainda precisa arcar uma diferença no custo. Já, a equipe de trabalho que atuava com a Transresíduos foi mantida, não devendo haver desligamentos.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Instituto Ambiental do Paraná tem novo presidente
Empresas que produzem muito lixo terão que garantir destinação correta para obtenção de alvará em São Mateus do Sul
Estudos técnicos para arborização urbana em São Mateus do Sul são retomados

Os comentários estão fechados