

Foto: Gazeta Informativa
Em São Mateus do Sul durante o feriado prolongado de Corpus Christi a coleta de lixo domiciliar passou por um transtorno. Durante alguns dias, a coleta não ocorreu e segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o motivo foi a mudança da empresa responsável.
O contrato com a antiga prestadora do serviço, a empresa Transresíduos, que atuou na cidade durante 20 anos, foi concluído dia 25 de maio, mas os procedimentos administrativos necessários para que a nova empresa, Atitude Ambiental Ltda, de Guarapuava, assumisse só foram regularizados no início desta semana.
“A nova empresa começou a atuar na segunda-feira, dia 30 de maio. Ainda nesta semana, a coleta do lixo vai ser normalizada. O atraso deve-se na troca da empresa que realizava o serviço e devido aos trâmites burocráticos houve esse atraso. Agora, a empresa além de fazer a coleta do lixo comum, fará a coleta do lixo reciclável e hospitalar”, comenta Secretário de Meio Ambiente, José Ewerling.
Esta última licitação, segundo informações da Prefeitura, permitiu reduzir cerca de 30% o custo do serviço, impactando positivamente o município, que, mesmo com a taxa de lixo, ainda precisa arcar uma diferença no custo. Já, a equipe de trabalho que atuava com a Transresíduos foi mantida, não devendo haver desligamentos.
- Extensão Rural completa 66 anos de atuação no Paraná nesta sexta; 1ª sede foi em São Mateus do Sul - 20 de maio de 2022
- Há mais de um ano, estação do INMET não está aferindo a temperatura em São Mateus do Sul - 20 de maio de 2022
- Em um ano Conselho Tutelar registrou 16 situações de abusos sexuais e atos libidinosos em São Mateus do Sul - 20 de maio de 2022
Comentários