Meio Ambiente

Coleta de lixo deve ser normalizada ainda nesta semana

Foto: Gazeta Informativa

Foto: Gazeta Informativa

Em São Mateus do Sul durante o feriado prolongado de Corpus Christi a coleta de lixo domiciliar passou por um transtorno. Durante alguns dias, a coleta não ocorreu e segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o motivo foi a mudança da empresa responsável.

O contrato com a antiga prestadora do serviço, a empresa Transresíduos, que atuou na cidade durante 20 anos, foi concluído dia 25 de maio, mas os procedimentos administrativos necessários para que a nova empresa, Atitude Ambiental Ltda, de Guarapuava, assumisse só foram regularizados no início desta semana.

“A nova empresa começou a atuar na segunda-feira, dia 30 de maio. Ainda nesta semana, a coleta do lixo vai ser normalizada. O atraso deve-se na troca da empresa que realizava o serviço e devido aos trâmites burocráticos houve esse atraso. Agora, a empresa além de fazer a coleta do lixo comum, fará a coleta do lixo reciclável e hospitalar”, comenta Secretário de Meio Ambiente, José Ewerling.

Esta última licitação, segundo informações da Prefeitura, permitiu reduzir cerca de 30% o custo do serviço, impactando positivamente o município, que, mesmo com a taxa de lixo, ainda precisa arcar uma diferença no custo. Já, a equipe de trabalho que atuava com a Transresíduos foi mantida, não devendo haver desligamentos.

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Acadêmicos são-mateuenses de Engenharia Ambiental participam da 7ª edição do Rio Limpo em União da Vitória
São-mateuense produz adubo orgânico através da compostagem
Instituto Ambiental do Paraná tem novo presidente

Os comentários estão fechados