(Fotos: Reprodução/Facebook PMSMS)

A Unidade Sentinela de São Mateus do Sul, local especializado para atendimento de pacientes com Covid-19, e que estava instalada no Centro Municipal da Juventude Laurival K. Mayer (CEJU), finalizou suas atividades no dia 12 de outubro.

A Unidade passou a ser no CEJU desde junho deste ano com o objetivo de ajustar e organizar o local. A antiga Unidade Sentinela, ao lado do Pronto Atendimento, não oferecia conforto necessário aos pacientes, principalmente por causa do inverno e das baixas temperaturas.

A Unidade Sentinela no CEJU contou com 12 leitos, além de consultório médico, sala de enfermagem, sala de coordenação e espaço para isolamento das pessoas suspeitas separado das já positivadas.

A Secretaria de Saúde informou que a Unidade teve um total de 9.718 consultas de 01/01 a 12/10, com maior pico no mês de junho, com 1307 consultas. Foram 288 internamentos, com maior pico nos meses de abril e maio.

Segundo a Secretária de Saúde, Daiane Metka Ribeiro, a decisão pelo encerramento dos atendimentos na Sentinela se deve a queda nos números de infectados com Covi-19 e na diminuição dos internamentos.

Como fica o atendimento agora?

Os pacientes com sintomas leves da Covid-19, a partir de agora, devem procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), já os pacientes que apresentam sintomas moderados ou graves, nos dias de semana ou finais de semana, devem ir até o Pronto Atendimento Municipal (P.A).

A Prefeitura de São Mateus do Sul agradece a todos os profissionais que colaboraram com o trabalho na Unidade Sentinela, principalmente nos momentos mais difíceis da pandemia. Profissionais que com muito amor levaram cuidados e esperança a pacientes e familiares.

Por PMSMS

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de febre amarela em primata no município
Reunião determina a destinação da verba de R$ 1 milhão do Hospital Doutor Paulo Fortes
Edital de licitação para a construção da nova sede do Hospital está aberto