Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Com estradas em péssimas condições, moradores do Lageadinho realizam manutenção no trajeto

(Foto: Luan Vinicius da Silva Santos)

Moradores da localidade de Lageadinho, interior de São Mateus do Sul, se reuniram para reformar uma estrada pois a péssima condição e manutenção estaria os prejudicando no escoamento do leite.

De acordo Luan Vinicius da Silva Santos, eles produzem cerca de mil litros de leite a cada três dias e necessita a presença de um caminhão para realizar o escoamento da safra. “Tivemos 11 vezes na Prefeitura de São Mateus do Sul, pedindo auxílio para empedrar a estrada, pois as condições estariam muito precárias, ainda mais quando chove. A lama toma conta causando prejuízos em nossa fazenda”, frisa.

Santos também declara que a Prefeitura não quis realizar o trabalho de empedramento. “Meu pai Lussenir, até conversou com o Prefeito, porém escutou a mesma desculpa sempre”. Santos explica que necessitou de ajuda. “As máquinas da Rigesa abriram a estrada, para que o caminhão conseguisse retirar o leite. Porém quando chovia a lama era inevitável.”

Ele afirma ainda que há mais de dois anos não é feito a manutenção na estrada.  “Após algum tempo sem ter pedras na estrada, comecemos a colocar pedras retiradas do mato, para melhorar a condição de trafegamento”.

Por fim, cansados da situação, os moradores sensibilizados pegaram pedras particulares, para colocar na estrada. Confira as fotos.

Fonte: Portal Cultura Sul FM

Redação

Redação

Redação do jornal Gazeta Informativa
Redação
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: