Política e Cidadania

Com vasta experiência na área política e na administração pública, Tiquinho é pré-candidato a prefeito de São Mateus do Sul

Foto: Gazeta Informativa

Foto: Gazeta Informativa

Com vasta experiência na área política e na administração pública, o diretor da rádio Difusora do Xisto, Francisco Luiz Ulbrich, o Tiquinho, confirma a sua pré-candidatura a prefeito em São Mateus do Sul, pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Sua vida pública iniciou-se em 1976. Já foi vereador, vice-prefeito e posteriormente prefeito.

A experiência adquirida por esses anos de vivência na militância política, “qualifica-me para poder exercer o mais alto cargo municipal, visto que um gestor público para administrar um município como o nosso precisa de um vasto conhecimento em todas as áreas”, comenta.

Tiquinho concorda que a crise econômica da qual o país está passando, teve como causa uma série de erros administrativos e principalmente políticos, “mas precisamos reverter essa situação com trabalho e dedicação de cada um de nós, esperando também que os governantes façam a sua parte, porque com certeza absoluta o povo com seu trabalho sempre fez e continua fazendo”, completa.

Conforme Tiquinho, uma campanha política se faz conversando com o eleitor, expondo seu plano de governo, ouvindo sugestões da população, apresentando suas qualidades dizendo o por que está levando seu nome a apreciação do povo. “Nós políticos sempre estamos em contato com o povo, independentemente se é ano eleitoral ou não, por isso com essa mini-reforma política reduzindo o prazo de campanha não altera absolutamente nada no âmbito municipal até porque os pré-candidatos são todos conhecidos”.

Para que um leitor acredite nas propostas de um pré-candidato, Tiquinho aponta que é necessário ser conhecido, ter um passado e presente de boa índole, ser acima de tudo humilde, correto e ter capacidade administrativa, seja na área pública ou privada, demonstrando acima de tudo vontade de trabalhar em benefício do povo, ouvindo sempre as pessoas e os seguimentos da sociedade, colocando secretários com capacidade para desempenhar suas funções com qualidade.

Pela sua experiência, ele garante que esse desafio será superado, mesmo sabendo que apesar da crise iremos encontrar alguns percalço. Administrar com muitos recursos é fácil o difícil é com um pouco, aí que se vê o bom administrador. Temos um grupo já formado, mas estamos conversando com outros partidos políticos para que se juntem ao nosso”.

Tiquinho é natural de São Mateus do Sul, conhece a realidade do município tanto no quadro urbano como no rural, “sempre participei da política em nossa cidade, amo essa terra, somos uma família, quero o bem de todos e um futuro brilhante e acolhedor para a família são-mateuense”, conclui.

Disputa

São Mateus do Sul é um dos municípios da região que mais possui pré-candidatos à Prefeitura. Ao total, oito pessoas estão dispondo seus nomes para representarem seus partidos no período de convenções, que ocorre entre 20 de julho a 5 de agosto, sendo eles: advogado e diretor da rádio Cultura Sul FM, Emerson Bacil, pelo PTB; o atual vice-prefeito Clóvis Distéfano (PSC); o ex-prefeito Francisco Luiz Ulbrich, o Tiquinho (PMDB); o ex-prefeito Luiz Adyr Gonçalves Pereira (PSDB); o vereador Luiz Cesar Pabis (PT); o ex-secretário de Planejamento Hemerson Baptista (PCdoB); o vereador Omar Picheth (PDT); e a educadora Telma Staniszewski (PP). O vereador Miguel Paulo Ferreira (PRB), também era pré-candidato, porém, acabou desistindo.

Todos os pré-candidatos tiveram o mesmo espaço no jornal Gazeta Informativa, onde puderam se apresentar aos leitores, finalizando, nesta edição, com a entrevista do Tiquinho.

Thaís Siqueira

Fundadora e proprietária da Gazeta Informativa, graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduada em Produção e Avaliação de Conteúdos para as Mídias Digitais.

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Confira a lista atualizada dos mesários para as eleições 2019 em São Mateus do Sul e Antonio Olinto
Servidores de São Mateus do Sul conquistam plano de carreiras
Projetos de lei que autorizam o município a filiar-se a instituições representativas nas esferas regionais e federais são aprovados na Câmara de Vereadores

Os comentários estão fechados