Policial

Combate às chamas na Baldo durou cerca de 18 horas

Na madrugada de quarta-feira, 21, por volta das 2h, um incêndio destruiu boa parte de um barracão de depósito de erva-mate moída e ensacada da Ervateira Baldo, que fica localizada na BR-476, na Colônia Iguaçú, em São Mateus do Sul. O incêndio só foi controlado por volta das 20h do mesmo dia. Apesar da intensidade do incêndio, conforme relatório dos bombeiros, apenas o diretor da empresa, Leandro Beninho Gheno, 51 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Pronto Atendimento. Leandro ainda não se manifestou a respeito do acontecimento. As causas do incêndio ainda não foram apuradas.

A equipe do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul recebeu reforços das unidades de União da Vitória, Palmeira e Irati, que foram chamados para darem apoio. A brigada de incêndio da Petrobrás também auxiliou no trabalho. Conforme o soldado Cleverson, que trabalhou no local, cerca de 16 bombeiros trabalharam para combater o incêndio. “O barracão que pegou fogo, tem 1.800 m² e aproximadamente 800 toneladas de erva foram destruídos com o fogo. Cerca de 100 mil litros de água foram utilizados para combater o incêndio. E o nosso trabalhou durou cerca de 18 horas”, relata.

Por Redação / Gazeta Informativa

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
“Os hematomas do corpo irão sumir, mas o trauma psicológico vou levar para sempre comigo”, diz técnica de enfermagem que foi atacada com seringas em São Mateus do Sul
(Foto: Luis Fernando Moreira Franco)
Dois veículos se envolvem em acidente no Centro de São Mateus do Sul
Entenda como está sendo feito o toque de recolher em São Mateus do Sul