Cidade

Comércio são-mateuense apoia a greve dos caminhoneiros no município

Na manhã desta quinta-feira (24), a equipe da Gazeta Informativa esteve presente na paralisação dos caminhoneiros que reuniu o comércio são-mateuense, que apoia e incentiva a manifestação. Na ocasião, os manifestantes seguiram em caminhada do trevo até o Centro de São Mateus do Sul, carregando faixas, bandeiras do Brasil e apoiando a causa. Um dos pontos de encontro da caminhada foi a Prefeitura Municipal e o Chimarródromo.

Os manifestantes cantaram o hino nacional, explicaram os reais motivos da paralisação para todos os presentes e acompanharam de perto como está o funcionamento de passagem na BR-476. Os presidentes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fizeram o uso da palavra durante a paralisação. Caminhoneiros também explicaram seus pontos de vista sobre o movimento em São Mateus do Sul.

Na noite de quarta-feira (23), membros da ACIASMS e da CDL, anunciaram pelas redes sociais o apoio à paralisação dos caminhoneiros, que vêm acontecendo desde a última terça-feira (22), em São Mateus do Sul. Porém a greve indicou no país na segunda-feira (21).

A equipe da ACIASMS e CDL anunciaram que na quinta-feira (24) também estariam apoiando a manifestação. Os membros convocaram todos os associados e a população para estarem presentes às 9h, no local da paralisação, no trevo próximo ao Posto Triângulo. A equipe também instigou o fechamento do comércio por motivo de reivindicação das 9h às 10h da manhã. Várias empresas são-mateuenses publicaram em suas redes sociais que estariam apoiando o movimento e se faria presentes no trevo.

O trevo lotou e a ação foi um sucesso. Confira algumas imagens das empresas apoiadoras e da população que marcou presença:

 

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Revisão do Plano Diretor do município acontecerá esse ano; primeira reunião foi realizada
Ex-atleta coxa-branca Marinho que morava em São Mateus do Sul morre aos 70 anos
Promotoria Eleitoral e Gaeco cumprem mandados de busca e apreensão em São Mateus do Sul