Cooperado Gerson Carlos Skodoski Ferraz ganhador do concurso, com Bianca Train Ferreira, gerente do Sicoob.
(Fotos: Divulgação)

O Sicoob Corretora SC/RS promoveu um concurso, aberto aos cooperados e aos empregados das cooperativas do Sistema Sicoob, com o objetivo de incentivar a narração de história sobre associados e funcionários do Sicoob SC/RS, tendo como tema produtos de seguro e como nome: Concurso Cultural Memórias de Proteção.

O associado vencedor garantiu um ano de seguro grátis pela próxima vigência, nas mesmas condições de risco da apólice renovada e a Cooperativa vencedora poderia escolher uma entidade social para fazer uma doação de R$ 1 mil.

O cooperado Gerson Carlos Skodoski Ferraz foi o vencedor, contando a sua própria história. Na agência, foi explicado ao associado a importância e as vantagens de se ter um seguro patrimonial, mas no momento não aceitou. Depois de voltar à residência e pensar sobre a proposta, na próxima oportunidade em que foi a agência, efetivou o seguro. Ele jamais poderia pensar que, apenas dois meses depois, a residência onde vivia sofreu um incêndio e ele veio a perder tudo que tinha. Na época, o cooperado ficou desesperado e foi até a agência para confirmar se realmente aquele seguro ofertado havia sido contratado e recebeu a notícia que sim, o seguro estava vigente.

Até hoje, o associado é grato pela agência ter oferecido o produto e se preocupado com a sua proteção. O seguro residencial mudou a realidade de um desfecho que poderia ter sido trágico.

Local do sinistro.

Nova residência construída com dinheiro do seguro.

“Através da história contada pelo Sr. Gerson, no Concurso Cultural Memórias de Proteção, a agência de São Mateus do Sul ganhou o prêmio de R$ 1.000,00 que foi doado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da nossa cidade, iniciando uma grande parceria”, diz Bianca Train Ferreira, gerente em São Mateus do Sul.

A Cooperativa sempre busca apoiar instituições, como a APAE, e deixa aqui o pedido para os moradores de nossa cidade se tornem também apoiadores desta linda causa.

Por Sicoob

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Uningá inaugura polo em São Mateus do Sul
Salão Vita reinaugura em novo espaço
III Mostra de Folclore Polonês promete encantar o público com uma explosão de cores e ritmos