A pavimentação da Rua Antônio Bizinelli deverá ser concluída nos próximos dias, estando o pavimento asfáltico praticamente disposto ao longo de todo o trecho localizado entre a Rua Nei Braga e o Canal Cachoeira. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

Nos últimos meses, o leitor da Gazeta Informativa tem acompanhado diversas reportagens abordando o estágio de execução de diversas obras públicas empreendidas em nossa cidade. O papel desempenhado pela imprensa ganhou ainda mais notoriedade no período eleitoral, tendo em vista o fato de que as redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal, principal fonte de origem de algumas informações e situações, foi desativado temporariamente. Atualmente, uma série de serviços de pavimentação e obras de melhoria de alguns espaços públicos estão sendo desenvolvidas.

Vale destacar que todo processo de compra realizado com dinheiro público, passa pelo mecanismo das licitações, ferramenta através da qual as compras são realizadas mediante princípios de transparência e valores acessíveis aos cofres municipais. O uso racional dos recursos é um dever de todos os administradores públicos, cabendo à população o papel fiscalizador de seus atos. Todas as licitações estão disponibilizadas no endereço eletrônico saomateusdosul.pr.gov.br.

Restauração da Praça 8 de Março

As obras de revitalização da Praça 8 de Março, anexa ao Ginásio Olívio Wolff do Amaral estão sendo executadas pela empresa Control Comércio de Produtos Ltda. A área total de intervenção é de 32.782,07 m², perfazendo serviços de reforma das calçadas (no momento estão sendo implementadas as calçadas em paver), pintura dos portais e do ginásio (já concluídas), criação e colocação de quiosques com mesas e instalação de uma pista de caminhada revestida com pavimento flexível amortecedor de impacto, entre outras atividades previstas no Edital da Tomada de Preços nº 02 de 2020.

A revitalização da Praça 8 de Março, em anexo ao Ginásio do Polacão, está sendo executada e irá proporcionar mais conforto e qualidade aos praticantes de caminhada e outras atividades físicas ou recreativas no município.

O valor dos investimentos totalizará R$ 1.498.000, sendo o prazo de execução de 180 dias contados a partir da emissão da Ordem de Serviço pela Secretaria Municipal de Obras. Vale destacar que o trânsito pela área está bastante restrito em função da empreitada, que irá concretizar uma significativa melhoria em um espaço bastante procurado pelos praticantes de caminhada e de atividades físicas em nossa cidade.

Obras na Rua Antônio Bizinelli

As obras de pavimentação da Rua Antônio Bizinelli estão próximas do fim. A empresa Cege Engenharia Ltda está concluindo o processo de implementação do novo pavimento asfáltico em CBUQ (concreto betuminoso usinado à quente). Restará apenas a pintura da sinalização de trânsito, que deverá ser executada muito em breve.

O referido trecho está localizado entre as Ruas Nei Amintas de Barros Braga e o Canal de Cachoeira. A via é uma importante rota de circulação de moradores e trabalhadores são-mateuenses, entre os bairros da Vila Amaral, Vila Americana, Parque das Tamareiras e Colônia Cachoeira. A conclusão dos serviços é bastante aguardada por todos, tendo em vista o cenário anterior vivenciado, seja em períodos de seca, ou nos períodos chuvosos.

Obras na Rua Guilherme Kantor

No que se refere às obras de pavimentação da Rua Guilherme Kantor, no trecho localizado entre as Ruas Evaldo Gaensly e Ulisses Faria, foram concluídos os serviços de instalação do sistema de drenagem das águas pluviais, a remoção da camada antiga de paralelepípedos que revestia a via, a instalação do meio-fio e a preparação do piso para o recebimento da nova camada de asfalto, em CBUQ.

Na Rua Guilherme Kantor, já foram executados os serviços preliminares de remoção do pavimento antigo, instalação do sistema de drenagem e do meio-fio, além da preparação para o piso receber a nova camada em CBUQ
(concreto betuminoso usinado à quente).

A empresa Prado & Prado Ltda. é a responsável pelas atividades, que foram viabilizadas através da Licitação nº 2 de 2020. Os investimentos totalizarão R$ 1.860.994,19, compreendendo uma área de 10.345,91 m² da referida via, cuja porção onde os serviços estão localizados, está na parte central do município.

Obras na Rua Pedro Ignaszewski

As obras de pavimentação da Rua Pedro Ignaszewski, localizada próxima à Praça 8 de Março também estão em estágio semelhante aos serviços desempenhados na Rua Guilherme Kantor. O piso já foi preparado para receber a camada de asfalto em CBUQ, estando o referido trecho agrupado em um processo que contém diversos lotes de ruas. Dentro dos próximos dias deverá ser implementado o asfalto propriamente dito.

A Rua Pedro Ignaszewski está localizada próxima à Rua Ulisses Faria e ao Ginásio do Polacão, estando compreendida em um processo licitatório que envolve diversas vias do quadro urbano municipal.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Obras de pavimentação nas Ruas Antônio Bizinelli e Pedro Turek são iniciadas nos últimos dias
São Mateus do Sul recebe destinação de equipamento rodoviário
Grande sorteio da promoção Chimarrão da Sorte movimenta a Feira Livre do Produtor