Na Rua Pedro Ignaszewski, no trecho compreendido entre as Ruas Ulisses Faria e Sete de Setembro, estão sendo iniciadas atividades relativas à preparação do solo para recebimento de nova camada asfáltica. (Fotos: Éber Deina /Gazeta Informativa)

Estão sendo executadas obras de pavimentação de diversas ruas localizadas no quadro urbano do município de São Mateus do Sul. Processos licitatórios distintos ocorreram neste ano, sendo posteriormente lavrada a Ordem de Serviço e iniciada a prestação de atividades relativas à implementação do pavimento asfáltico propriamente dito.

A redação da Gazeta Informativa acompanhou o estágio de andamento de 4 obras distintas, sendo elas os serviços de pavimentação das seguintes ruas: Rua Antônio Bizinelli, no trecho localizado entre a Rua Nei Braga e o início do bairro Parque das Tamareiras, Rua Pedro Tureck, no trecho localizado entre a BR-476 e a Rua Ulisses Faria, Rua Guilherme Kantor, no trecho localizado entre as Ruas Evaldo Gaensly e Ulisses Faria e Rua Pedro Ignaszewski, no trecho localizado entre as Ruas Ulisses Faria e Sete de Setembro.

Rua Antônio Bizinelli

De acordo com informações prestadas pela equipe da empresa Cege Engenharia Ltda., vencedora do Processo Licitatório nº 03 de 2020, as obras na Rua Antônio Bizinelli avançaram bastante nos últimos dias. Já foram executados os serviços de drenagem e instalação de galerias e compactação do solo. No presente momento, está sendo instalado o aparato de meio-fio e calçada adjacente. Os engenheiros responsáveis já estão analisando a preparação do piso, para que posteriormente seja instalado o pavimento.

A pavimentação da Rua Antônio Bizinelli é esperada há muitos anos pela população são mateuense que reside na região,
que rotineiramente era afetada pela poeira ou pela ação das chuvas.

Rua Pedro Tureck

A Rua Pedro Tureck está localizada no Bairro São Joaquim, ligando o mesmo à BR-476. A região abriga uma série de empreendimentos agrícola-industriais, além da residência de diversos trabalhadores são-mateuenses. O sistema de drenagem pluvial já foi implementado, sendo os próximos serviços destinados à preparação do pavimento para recebimento de nova cobertura de asfalto. Tal trecho está contido em 1 lote do Processo Licitatório nº 02 de 2020.

A Rua Pedro Tureck está localizada no Bairro São Joaquim e já conta com o sistema de drenagem das
águas pluviais implementado.

Rua Guilherme Kantor

Começou nos últimos dias, a remoção da camada de paralelepípedos que cobre boa parte da Rua Guilherme Kantor, importante via de circulação central da cidade. Os serviços foram iniciados na parcela localizada próxima à Rua Evaldo Gaensly. Após a conclusão desta etapa, a empresa Prado & Prado Ltda., deverá concentrar as atividades na parte relativa ao sistema de drenagem da água das chuvas. As obras de pavimentação no referido trecho, também estão contidos na licitação de nº 2 do presente ano.

A Rua Guilherme Kantor sedia diversos empreendimentos são-mateuenses, além de estar localizada numa porção central,
de bastante circulação de veículos e pessoas.

Rua Pedro Ignaszewski

A Rua Pedro Ignaszewski também tem grande extensão vinculada à região central da cidade. Tais vias são bastante importantes no escoamento do fluxo do trânsito de outras ruas já sobrecarregadas pelo tráfego intenso. Estão sendo executados serviços de preparação do solo para o recebimento de novo pavimento, além do início da realização de atividades voltadas ao sistema de drenagem das águas pluviais. Tal trecho está compreendido em um lote da licitação nº 3 de 2020.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Postos de São Mateus do Sul começam a registrar falta de combustível
Gerson Souza é transferido para o Rio de Janeiro
Fortes chuvas: últimas notícias de São Mateus do Sul e região