Na Rua Tenente Max Wolf Filho, a situação é semelhante ao quadro geral, sendo concluídos os serviços preliminares
nesta última semana. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

Ao longo das últimas edições da Gazeta Informativa, o leitor tem acompanhado atualizações constantes acerca do estágio de execução de diversas obras empreendidas em nossa cidade. No primeiro semestre tramitaram processos licitatórios distintos, através dos quais, se concretizou a realização de algumas obras de pavimentação, em vias localizadas na zona urbana de São Mateus do Sul.

O acompanhamento das Licitações municipais pode ser realizado através do endereço eletrônico da Prefeitura, disponível em saomateusdosul.pr.gov.br. O conteúdo relacionado está agrupado na aba “Licitações”, localizada na parte central do menu de opções. Todas as exigências dos Editais, bem como planilhas anexas de serviços e valores, estão livres à consulta pública, garantindo assim a transparência na utilização dos recursos públicos.

Obras na Rua João Gabriel Martins

A empresa Prado & Prado Ltda., vencedora do processo licitatório nº 02 de 2020, iniciou nos últimos dias, os serviços preliminares na Rua João Gabriel Martins, no denominado Trecho 29. Ele está compreendido entre as Ruas 21 de Setembro e Ulisses Faria. A camada antiga composta de paralelepípedos está sendo removida, bem como estão sendo realizados os serviços de instalação do sistema de drenagem das águas pluviais (chuvas).

Estão sendo realizados os serviços de remoção da camada antiga de paralelepípedos, na Rua João Gabriel Martins, no trecho localizado entre as Ruas 21 de Setembro e Ulisses Faria.

Conforme o Edital, deverá ser aplicada uma camada de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ) no local, sendo a camada de rolamento equivalente a 7,5 cm de espessura total. Os serviços de drenagem e sinalização de trânsito, também estão contemplados. A área perfaz cerca de 6.905,48 m² de extensão e o prazo máximo para conclusão das atividades é de 120 dias, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço.

Obras na Rua Guilherme Kantor

As obras de pavimentação da Rua Guilherme Kantor, no trecho localizado entre as Ruas Evaldo Gaensly e Ulisses Faria, também estão contidas no processo licitatório anteriormente citado. A empresa vencedora da licitação, iniciou o serviço de retirada da camada de pavimento antigo, que a exemplo de outras vias públicas, era constituída por paralelepípedos.

A empresa responsável iniciou no último mês de outubro, os serviços de retirada do pavimento antigo da Rua Guilherme Kantor, no trecho localizado entre as Ruas Evaldo Gaensly e Ulisses Faria.

A instalação do sistema de drenagem das águas pluviais, bem como dos meios-fios, já está sendo implementada, rumando em direção à região mais central da cidade. O prazo para conclusão das obras é equivalente a 150 dias, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço, através da Secretaria Municipal de Obras.

Obras na Rua Antônio Bizinelli

Nos últimos dias, as obras de implementação de novo pavimento asfáltico na Rua Antônio Bizinelli, importante via de ligação entre os bairros da Vila Amaral, Parque das Tamareiras e Vila Americana, avançaram pouco. Os serviços preliminares já foram concluídos, restando agora a operação relativa ao novo pavimento em si. Diariamente, a via configura-se como uma importante rota de circulação de indivíduos e trabalhadores, sendo esta demanda bastante esperada por toda a comunidade residente na região. O prazo máximo para conclusão das atividades é de 180 dias, estando o trecho referido localizado entre o Canal Cachoeira e Rua Nei Amintas de Barros Braga.

Os serviços de implementação de pavimento asfáltico na Rua Antônio Bizinelli não avançaram nos últimos dias, sendo esta uma importante rota de circulação de trabalhadores e moradores são-mateuenses.

Obras na Rua Tenente Max Wolf Filho

Na Rua Tenente Max Wolf Filho, os serviços de retirada do pavimento e instalação do sistema de drenagem estão praticamente concluídos. O trecho contemplado está localizado entre as Ruas Vitório Biancolini e Ivan Ulbrich, na região central da cidade. Nos próximos dias, deverá ser executada a implementação da nova camada de pavimento propriamente dita. O prazo máximo para conclusão das atividades é de 120 dias, contados a partir da data de emissão da Ordem de Serviço.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Prefeitura Municipal promove Audiência Pública para discutir a erradicação do trabalho infantil
Lei Orçamentária Anual prevê os investimentos para o município em 2020
Falta de saneamento básico resulta em campanha de ajuda para moradora de São Mateus do Sul